Moradores e moradoras do distrito Jarudore e do assentamento Carlos Marighella, ambos localizados no município de Poxoréu (254 km de Cuiabá), serão atendidos pela Justiça Eleitoral, entre esta quarta-feira (29.10) e sexta-feira (31.10). Os serviços serão oferecidos por meio da 47ª Zona Eleitoral, com o objetivo de facilitar o acesso da população que mora longe dos pontos de atendimento, principalmente com relação ao cadastramento biométrico.
No distrito de Jarudore, os atendimentos ocorrem nesta quarta e quinta-feira (29 e 30.10), na Escola Estadual Franklin Cassiano, das 8h30 às 18h. A unidade funciona como local de votação, sendo que nele há 674 pessoas aptas ao voto. Deste total, 648, ou seja, 96,14% possuem cadastro da biometria. O mutirão busca 26 pessoas que ainda precisam cadastrar a digital.
Já na sexta-feira (31.10), o mutirão segue para a Escola Municipal Pontal do Areia, situada no assentamento rural Carlos Marighella. Também funcionando como local de votação, a escola possui 216 eleitores e eleitoras aptos a votarem, dos quais 203, o equivalente a 94%, já fizeram o cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral, sendo que 13 ainda precisam fazer.
A expectativa, segundo informou o chefe de cartório da 47ª Zona Eleitoral, Wesley de Lima, é atender cerca de 60 eleitores e eleitoras. Além do cadastramento biométrico, serão realizados os serviços de alistamento (confecção do 1º título), revisões, transferências e emissão de segunda via.
É importante ressaltar que não haverá dispensa das multas eleitorais, devendo as operações que dependam de quitação de multa serem colocadas em diligência, para o recolhimento em até cinco dias, sob pena de indeferimento posterior, nos termos do art. 10, parágrafo único, c/c art. 11, do Provimento nº 05/2021 da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande