Da Redação
"Os irmãos de um homem que morreu em um acidente de trânsito em Alto Garças, em 2017, conseguiram reverter uma decisão que havia encerrado o processo para receber o seguro DPVAT. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu que o caso deve voltar a tramitar normalmente na Vara Única da cidade, permitindo que a família continue buscando a indenização" - considera o TJMT.
O Tribunal de Justiça informa ainda que:
O acidente aconteceu em abril de 2017 e resultou na morte do irmão dos autores da ação. Eles entraram na Justiça pedindo o pagamento do seguro obrigatório, que é destinado a vítimas e familiares de vítimas de acidentes de trânsito.
No recurso apresentado ao TJMT, os irmãos mostraram que o pedido havia sido feito e negado pela seguradora, e que a empresa ainda apresentou defesa sobre o mérito da ação, ou seja, discutiu o conteúdo do pedido. Ao analisar o caso, o relator, desembargador Sebastião Barbosa Farias destacou que nessas situações não é necessário exigir o pedido administrativo prévio, pois já existe uma negativa e uma disputa sobre o direito.
Segundo o magistrado, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que, quando a seguradora apresenta contestação de mérito, o processo pode seguir normalmente, sem a necessidade de um pedido anterior. “A contestação mostra que há resistência ao pagamento, o que confirma o interesse de buscar a Justiça”, afirmou o relator.
Com Flávia Borges/Coordenadoria de Comunicação do TJMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação prende acusado de feminicídio e homicídio de casal
A Democracia e o papel da Assembleia Legislativa!
Vítimas de cárcere privado: PC confirma resgate de mulher e filhos
STF inicia julgamento que pode limitar execução trabalhista ao valor da causa
O desfile de vidas perfeitas acabou: Como Chico Xavier me ensinou a viver com o suficiente!
Governador crava: ZPE vai transformar perfil econômico da região
PC desmantela desvio milionário de grãos em Mato Grosso
MT: Governo confirma ponto facultativo na próxima 2ª feira
Inflação desacelera em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
VG: Operação mira distribuidora e retêm estoque de whiskies