O juiz Sílvio Mendonça Ribeiro Filho assumirá a titularidade da 13ª Zona Eleitoral, com sede em Barra do Bugres (177 km de Cuiabá), a partir do dia 11 de novembro deste ano. A ocupação da vaga surge em substituição ao magistrado Arom Olímpio Pereira, que encerrará o biênio em 09 de novembro.
A designação, que consta na Resolução nº 2.935/2025, foi assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, e aprovada pelo Pleno.
O novo magistrado expressou satisfação em assumir a função. Ele ainda reforçou o senso de responsabilidade ao exercer um papel de relevância no fortalecimento da democracia. “Atuaremos com seriedade, imparcialidade e transparência, assegurando a lisura de todos os procedimentos e a confiança da sociedade na Justiça Eleitoral. Encaramos essa missão com o propósito de entregar uma prestação jurisdicional eficiente, pautada no respeito à vontade popular e na valorização do diálogo institucional. Cada desafio será enfrentado com dedicação, contribuindo para o pleno exercício da cidadania”, declarou.
O processo de seleção de juiz da 13ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital nº 12/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) nº 4.511, no dia 17 de outubro de 2025.
Anteriormente, o desembargador Sílvio Mendonça Filho já esteve à frente da 13ª Zona Eleitoral duas vezes, nos biênios 2017-2019 e 2021-2023.
A 13ª Zona Eleitoral contempla os municípios de Barra dos Bugres, Denise e Porto Estrela, que totalizam 30.952 eleitores e eleitoras aptos a votarem.
Por - Estagiária: Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) - Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande