O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) retomou a parceria com o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher. Mensagens da nova campanha institucional podem ser vistas nos painéis de LED e totens instalados nas áreas de embarque e desembarque, levando conscientização e incentivo à denúncia a milhares de passageiros que circulam diariamente pelo local.
A iniciativa busca estimular a sociedade a romper o silêncio diante de qualquer forma de agressão seja física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, estrutural ou estética. Os materiais exibidos reforçam os canais de denúncia disponíveis: o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, e o 127, da Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso.
“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de transformação social e sabemos do alcance que nossos canais de mídia no aeroporto proporcionam a campanhas como essa. Apoiar o Ministério Público do Mato Grosso nesta importante iniciativa é parte de nosso propósito”, destacou Conrado Kallas, vice-presidente da Kallas Mídia OOH, responsável pela veiculação da campanha nos espaços do aeroporto.
Para a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, a presença do MPMT em espaços de grande circulação é uma forma de aproximar a instituição da sociedade e promover cidadania. “Propagar uma mensagem tão relevante reforça nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais consciente, informada e conectada com as demandas atuais”, afirmou.
Com 1.277.918 passageiros atendidos em 10.865 voos comerciais apenas no primeiro semestre de 2025, o Aeroporto Internacional de Cuiabá é o maior do Estado e um importante ponto de visibilidade para ações de conscientização social.
Da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800