O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) retomou a parceria com o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher. Mensagens da nova campanha institucional podem ser vistas nos painéis de LED e totens instalados nas áreas de embarque e desembarque, levando conscientização e incentivo à denúncia a milhares de passageiros que circulam diariamente pelo local.
A iniciativa busca estimular a sociedade a romper o silêncio diante de qualquer forma de agressão seja física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, estrutural ou estética. Os materiais exibidos reforçam os canais de denúncia disponíveis: o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, e o 127, da Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso.
“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de transformação social e sabemos do alcance que nossos canais de mídia no aeroporto proporcionam a campanhas como essa. Apoiar o Ministério Público do Mato Grosso nesta importante iniciativa é parte de nosso propósito”, destacou Conrado Kallas, vice-presidente da Kallas Mídia OOH, responsável pela veiculação da campanha nos espaços do aeroporto.
Para a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, a presença do MPMT em espaços de grande circulação é uma forma de aproximar a instituição da sociedade e promover cidadania. “Propagar uma mensagem tão relevante reforça nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais consciente, informada e conectada com as demandas atuais”, afirmou.
Com 1.277.918 passageiros atendidos em 10.865 voos comerciais apenas no primeiro semestre de 2025, o Aeroporto Internacional de Cuiabá é o maior do Estado e um importante ponto de visibilidade para ações de conscientização social.
Da Comunicação MPMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento