Da Redação
A Polícia Civil ressalta - que "em uma ação conjunta, localizou e interditou, na manhã desta quarta-feira (8/10), uma fábrica clandestina de bebidas destiladas dentro de um bar no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande".
Segundo a PC, "a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Várzea Grande, e com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Procon Estadual".
A PC reforça:
O caso foi descoberto após a Decon receber uma denúncia anônima informando que havia um bar cujo proprietário estava fabricando bebidas destiladas e armazenando a produção em tambores de 20 litros de Arla 32, um produto utilizado para abastecimento de carretas.
Equipes da Decon e da Vigilância Sanitária foram até o local indicado e encontraram várias unidades de tambores com líquido e raízes “curtindo”.
“Foram coletadas amostras pela Politec para análise laboratorial, para verificar se o produto está contaminado, se contém metanol, ou alguma outra substância tóxica. E se for constatado a falsificação ou adulteração de bebida alcoólica, o proprietário poderá responder por crime contra a saúde pública, com pena de reclusão de até oito anos de prisão e multa”, disse o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.
O proprietário do bar, de 55 anos, foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor, onde será ouvido. As investigações continuam.
Com Karina Cabral/Comunicação/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800