A Justiça Eleitoral de Mato Grosso segue no mutirão de atendimento do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira. A ação acontece nesta terça-feira (30.09) na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, das 9h às 16h30, e é organizada pela 10ª Zona Eleitoral. O atendimento foi iniciado na segunda-feira (29).
Para ser atendido, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, em formato físico ou digital. O cidadão ou cidadã já sai do local com o título de eleitor impresso em mãos, além de receber orientação sobre como baixar o título digital com foto pelo aplicativo e-Título.
Em Itiquira, o eleitorado soma 9.146 pessoas, das quais 517 (5,65%) ainda não realizaram o cadastro biométrico. O objetivo do mutirão é reduzir esse índice e garantir maior adesão à biometria para as eleições de 2026.
Durante o mutirão, a população pode acessar diversos serviços: alistamento eleitoral (1º título), revisão, transferência de domicílio, segunda via, regularização de inscrição cancelada, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e, principalmente, a coleta biométrica.
Qualquer eleitor ou eleitora pode ser atendido nas ações itinerantes da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, mesmo que não resida ou vote no município onde o mutirão está sendo realizado.
Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas