A Justiça Eleitoral de Mato Grosso segue no mutirão de atendimento do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira. A ação acontece nesta terça-feira (30.09) na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, das 9h às 16h30, e é organizada pela 10ª Zona Eleitoral. O atendimento foi iniciado na segunda-feira (29).
Para ser atendido, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, em formato físico ou digital. O cidadão ou cidadã já sai do local com o título de eleitor impresso em mãos, além de receber orientação sobre como baixar o título digital com foto pelo aplicativo e-Título.
Em Itiquira, o eleitorado soma 9.146 pessoas, das quais 517 (5,65%) ainda não realizaram o cadastro biométrico. O objetivo do mutirão é reduzir esse índice e garantir maior adesão à biometria para as eleições de 2026.
Durante o mutirão, a população pode acessar diversos serviços: alistamento eleitoral (1º título), revisão, transferência de domicílio, segunda via, regularização de inscrição cancelada, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e, principalmente, a coleta biométrica.
Qualquer eleitor ou eleitora pode ser atendido nas ações itinerantes da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, mesmo que não resida ou vote no município onde o mutirão está sendo realizado.
Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quatro partidos exibem propaganda no rádio e na TV nesta semana
Mercado financeiro reduz previsão de inflação para 4,8%
Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros
Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todo o país
Diálogos...
Outubro Rosa: Como uma Rotina Pode Mudar a História da Sua Saúde
TJ assegura direitos a indígena com deficiência intelectual
Brinquedos lideram lista para Dia das Crianças, aponta pesquisa
A Constituição e a liberdade
Constituição de 1988: 37 anos de direitos e mudanças no país