A Justiça Eleitoral de Mato Grosso segue no mutirão de atendimento do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira. A ação acontece nesta terça-feira (30.09) na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, das 9h às 16h30, e é organizada pela 10ª Zona Eleitoral. O atendimento foi iniciado na segunda-feira (29).
Para ser atendido, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, em formato físico ou digital. O cidadão ou cidadã já sai do local com o título de eleitor impresso em mãos, além de receber orientação sobre como baixar o título digital com foto pelo aplicativo e-Título.
Em Itiquira, o eleitorado soma 9.146 pessoas, das quais 517 (5,65%) ainda não realizaram o cadastro biométrico. O objetivo do mutirão é reduzir esse índice e garantir maior adesão à biometria para as eleições de 2026.
Durante o mutirão, a população pode acessar diversos serviços: alistamento eleitoral (1º título), revisão, transferência de domicílio, segunda via, regularização de inscrição cancelada, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e, principalmente, a coleta biométrica.
Qualquer eleitor ou eleitora pode ser atendido nas ações itinerantes da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, mesmo que não resida ou vote no município onde o mutirão está sendo realizado.
Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800