O Cartório da 1ª Zona Eleitoral realizará, entre os dias 24 e 26 de setembro, um mutirão no distrito Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h, na Escola Estadual “Filogônio Corrêa”, localizada na Avenida Sinfrônio de Camargo, nº 691, Guia.
Entre os serviços oferecidos, estão o alistamento eleitoral (confecção do 1º título), transferência, revisão de dados cadastrais, regularização de situação eleitoral, e, sobretudo, a coleta biométrica.
O objetivo da ação é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. A iniciativa faz parte da campanha Biometria 100%, que visa o cadastramento biométrico de, pelo menos, 98% do eleitorado de Mato Grosso.
O chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Antonio Henrique Ricci Boaventura, declarou que é uma honra para a Justiça Eleitoral servir à comunidade da Guia, fazendo um mutirão dentro da campanha Biometria 100%. “Estamos focados em atender o eleitor e a eleitora para que as eleições transcorram no mais alto nível”.
Panorama biométrico
Atualmente, o distrito possui um eleitorado de 3.093 pessoas, sendo que 4,46% (138 eleitores) não haviam realizado o cadastramento biométrico.
A 1ª Zona Eleitoral possui 101.714 pessoas aptas a votar, que une eleitores e eleitoras dos municípios de Cuiabá e Acorizal. Do total, 8.659 pessoas (8,51%) ainda não coletaram a biometria.
Por Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) - Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800