O Cartório da 1ª Zona Eleitoral realizará, entre os dias 24 e 26 de setembro, um mutirão no distrito Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h, na Escola Estadual “Filogônio Corrêa”, localizada na Avenida Sinfrônio de Camargo, nº 691, Guia.
Entre os serviços oferecidos, estão o alistamento eleitoral (confecção do 1º título), transferência, revisão de dados cadastrais, regularização de situação eleitoral, e, sobretudo, a coleta biométrica.
O objetivo da ação é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. A iniciativa faz parte da campanha Biometria 100%, que visa o cadastramento biométrico de, pelo menos, 98% do eleitorado de Mato Grosso.
O chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Antonio Henrique Ricci Boaventura, declarou que é uma honra para a Justiça Eleitoral servir à comunidade da Guia, fazendo um mutirão dentro da campanha Biometria 100%. “Estamos focados em atender o eleitor e a eleitora para que as eleições transcorram no mais alto nível”.
Panorama biométrico
Atualmente, o distrito possui um eleitorado de 3.093 pessoas, sendo que 4,46% (138 eleitores) não haviam realizado o cadastramento biométrico.
A 1ª Zona Eleitoral possui 101.714 pessoas aptas a votar, que une eleitores e eleitoras dos municípios de Cuiabá e Acorizal. Do total, 8.659 pessoas (8,51%) ainda não coletaram a biometria.
Por Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) - Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas