A Justiça Eleitoral realizará, de 10 a 12 de setembro deste ano, um mutirão voltado ao atendimento do eleitorado da 1ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, em Cuiabá. A ação ocorrerá das 8h às 13h, na Escola Municipal Udeney Gonçalves de Amorim, localizada na Avenida Ovídio Paulo dos Santos, nº 200, Bairro Aguaçu.
O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços eleitorais, oferecendo, de forma concentrada, procedimentos como alistamento (confecção do 1º título), transferência de domicílio, revisão de dados cadastrais, regularização de situação eleitoral e coleta biométrica, quando obrigatória.
Somente na Escola Municipal Udeney Gonçalves de Amorim, que funciona como local de votação, estão cadastradas 865 pessoas aptas a votarem. Mas, a previsão é que o mutirão atenda moradores e moradoras de bairros do entorno também. Qualquer pessoa interessada pode buscar o atendimento da Justiça Eleitoral, independente do domicílio eleitoral, em função do projeto Zonas sem Fronteiras.
A iniciativa integra os esforços da Justiça Eleitoral para alcançar a meta de 98% de cobertura biométrica do eleitorado da 1ª Zona de Cuiabá até 14 de dezembro de 2025. Do total de 94.456 pessoas aptas ao voto nesta Zona Eleitoral, 85.271, ou seja, 90,3% já cadastraram a biometria.
O mutirão foi determinado pelo Edital n° 30/2025, assinado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Moacir Rogério Tortato. De acordo com ele, a iniciativa reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir acesso facilitado, inclusão e modernização do cadastro, aproximando os serviços do cidadão e da cidadã, e fortalecendo a participação democrática.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800