O juiz Jacob Sauer assumiu a titularidade da 24ª Zona Eleitoral, com sede em Alta Floresta, na última terça-feira (19.08), em substituição à magistrada Janaína Rebucci Dezanetti, cujo biênio encerrou no dia 18 deste mês. A designação, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves e aprovada pelo Pleno, consta na Resolução n° 2.922/2025.
O novo titular ressaltou o compromisso com a promoção da democracia e a expectativa quanto à atuação no cargo. “Ao assumir esta honrosa função na Justiça Eleitoral, renovo meu compromisso com a cidadania, com a condução de eleições limpas e transparentes e com a promoção da democracia. Meu objetivo será manter o trabalho de excelência que tem distinguido a Justiça Eleitoral brasileira. Mais precisamente, pretendo atuar para ampliar a coleta da biometria, julgar todos os processos decorrentes das eleições de 2024 ainda pendentes e finalizar os preparativos para as Eleições Gerais de 2026”.
Tendo ingressado no Poder Judiciário Estadual há mais de 20 anos, Jacob Sauer atuou como juiz eleitoral nas Zonas Eleitorais de Sapezal, Nova Mutum e Sorriso, além de ter atuado como juiz eleitoral auxiliar em eleições em diversos municípios de Mato Grosso.
O processo de escolha de juiz eleitoral da 24ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 07/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.438, no dia 07 de julho deste ano.
Além de Alta Floresta, a 24ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Carlinda e de Paranaíta, totalizando 58.255 eleitores e eleitoras aptos ao voto.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores