Cuiabá recebe, entre os dias 3 e 5 de setembro, no Allure Music Hall, o VII Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso - 2025, evento já consolidado como um dos mais importantes do país no setor. Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, através da Comissão Estadual de Falência e Recuperação Judicial (CELFRE), com apoio da ESA-MT, o Congresso ganha ainda mais relevância ao ocorrer em um momento decisivo para a economia brasileira, marcado por desafios de gestão empresarial e busca por soluções jurídicas eficazes.
A programação contará com três ministros de cortes superiores: Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e Raul Araújo, que atua no STJ e TSE. A palestra magna de abertura será proferida pelo economista e ex-presidente do BRICS – Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo, reconhecido internacionalmente por sua atuação em política econômica e desenvolvimento global.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, reforça que a realização do Congresso reafirma o compromisso da instituição com a formação e atualização técnica da advocacia. “As discussões deste encontro fortalecem a advocacia empresarial e aproximam o direito das necessidades concretas do mercado, reafirmando o papel da OAB-MT como protagonista na construção de soluções para os desafios econômicos do país”.
À frente da organização, a presidente da CELFRE, Aline Barini, enfatiza que o Congresso vai além de um encontro jurídico e está sintonizado com as demandas reais do mercado. “Este é um dos maiores eventos do setor no Brasil, integrado ao calendário nacional, e traz um formato inovador para aprofundar a análise de temas atuais da economia e do direito. Teremos mais de 70 nomes - entre painelistas, mediadores e presidentes de mesa - discutindo soluções que envolvem não apenas o Judiciário, mas também mecanismos de mediação, arbitragem e recuperação extrajudicial. O objetivo é capacitar profissionais a identificar o momento certo e a melhor estratégia para cada empresa em crise”.
Com 13 painéis temáticos em formato dinâmico e aprofundado, o Congresso abordará questões atuais da economia e do direito, oferecendo conteúdos estratégicos para profissionais que atuam em áreas essenciais como reestruturação empresarial, agronegócio, indústria, setor financeiro e meio ambiente.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.congressorjoabmt.com.br
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso