A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) promoverá, nos dias 27 e 28 de agosto, o Seminário Internacional Independencia Judicial y Separación de Poderes: Estudio de Diversos Casos del Panorama Europeo y Latino-Americano. O evento, voltado a magistrados(as), servidores(as) e jurisdicionados(as) convidados(as), será realizado presencialmente na sala Pequizeiro, na sede da Escola, das 14h às 19h (dia 27) e das 8h às 13h (dia 28), com carga horária de 10 horas/aula.
Um dos destaques do evento será a palestra da Professora Doutora María Ruiz Dorado, professora de Direito Constitucional e coordenadora de Relações Internacionais na Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidad de Castilla – La Mancha. Ela tem doutorado em Direito, com menção internacional pela Universidad de Castilla e doutorado em Ciências Jurídicas, Justiça Constitucional e Direitos Fundamentais sob supervisão conjunta da Universidade de Pisa (Prêmio Extraordinário para o melhor doutorado da Universidade de Castilla).
O seminário prevê a utilização de metodologias ativas de ensino, incluindo sala de aula invertida, estudo de casos concretos, aula expositiva e dialogada, assim como a análise de casos práticos, conhecimento jurídico e técnico, análise e resolução de problemas, e aprendizagem prática.
Segundo o juiz e Prof. Dr. Eduardo Calmon de Almeida Cézar, um dos responsáveis pelo evento, o seminário tem por objetivo geral apresentar as noções sobre temas relevantes de direito comparado, além de “preparar os cursistas para que possam atuar nas áreas trabalhadas, para tanto, transcendendo apenas conhecimentos jurídicos, apresentando conhecimentos práticos sobre os temas a serem desenvolvidos.”
Também são coordenadores do seminário internacional o Prof. Dr. Thiago Matsushita, diretor da Escola de Direito da Alfa Educação – UNIALFA/FADISP, e o Prof. Dr. Lauro Ishikawa, coordenador-geral dos cursos da Escola de Direito da Alfa Educação – UNIALFA/FADISP.
O evento é organizado pela Esmagis-MT e pela Escola de Direito da Alfa Educação (UNIALFA/FADISP).
Clique neste link para se inscrever.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
Por Lígia Saito/Assessoria de Comunicação da Esmagis - MT
esmagis@tjmt.jus.br
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja
STF decide a favor da União em disputa previdenciária de R$ 131 bi