Morreu neste domingo (17/8) o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, 53 anos - gerando comoção entre amigos e colegas - além de autoridades no Estado de Mato Grosso.
Anselmo - referência no jornalismo / passando por vários veículos de Comunicação (Diário de Cuiabá e A Gazeta) - atuava como editor-chefe do Portal MidiaNews. Foi correspondente do jornal O Globo.
No sábado (16/8), morreu o jornalista Celso Machado.
Nota de Pesar - Governo de Mato Grosso:
O Governo do Estado de Mato Grosso manifesta profundo pesar pelo falecimento dos jornalistas Celso Machado, nesse sábado (16.8), e Anselmo Carvalho, neste domingo (17.8).
Os profissionais marcaram a história da imprensa mato-grossense com compromisso e dedicação à comunicação, atuando na cobertura de notícias de Cuiabá e do interior do Estado. Suas trajetórias são reconhecidas por colegas de trabalho, familiares e pela sociedade em geral.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar.
"Com profundo pesar, lamentamos o falecimento dos jornalistas Celso e Anselmo, cujas trajetórias foram marcadas pelo compromisso com a informação de qualidade e pela dedicação ao jornalismo. Neste momento de dor, deixamos nossa solidariedade aos familiares e amigos", lamentaram.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também destacou a trajetória dos profissionais da imprensa e lamentou a perda dos jornalistas.
"Recebi com pesar a perda desses dois profissionais que deixaram um legado de profissionalismo e respeito pela notícia. Peço que Deus seja o consolo e amparo de todos os amigos e familiares enlutados com esta perda irreparável. Que as memórias dos nossos colegas permaneçam como legado", manifestou.
As informações sobre velório e enterro do jornalista Anselmo Carvalho ainda não foram divulgadas pela família. O sepultamento do jornalista Celso Machado ocorreu neste domingo, em Várzea Grande.
Nota de Pesar - TCE-MT:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Anselmo Pinto, ocorrido neste domingo (17).
Profissional respeitado, Anselmo construiu uma trajetória marcada pela ética, pelo compromisso com a informação de qualidade e pela dedicação ao jornalismo mato-grossense, especialmente à frente da editoria do site Mídia News, veículo de comunicação que se tornou referência no estado.
Neste momento de dor, o presidente do TCE-MT se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, desejando-lhes força e conforto para superar tão irreparável perda.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800