Morreu neste domingo (17/8) o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, 53 anos - gerando comoção entre amigos e colegas - além de autoridades no Estado de Mato Grosso.
Anselmo - referência no jornalismo / passando por vários veículos de Comunicação (Diário de Cuiabá e A Gazeta) - atuava como editor-chefe do Portal MidiaNews. Foi correspondente do jornal O Globo.
No sábado (16/8), morreu o jornalista Celso Machado.
Nota de Pesar - Governo de Mato Grosso:
O Governo do Estado de Mato Grosso manifesta profundo pesar pelo falecimento dos jornalistas Celso Machado, nesse sábado (16.8), e Anselmo Carvalho, neste domingo (17.8).
Os profissionais marcaram a história da imprensa mato-grossense com compromisso e dedicação à comunicação, atuando na cobertura de notícias de Cuiabá e do interior do Estado. Suas trajetórias são reconhecidas por colegas de trabalho, familiares e pela sociedade em geral.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar.
"Com profundo pesar, lamentamos o falecimento dos jornalistas Celso e Anselmo, cujas trajetórias foram marcadas pelo compromisso com a informação de qualidade e pela dedicação ao jornalismo. Neste momento de dor, deixamos nossa solidariedade aos familiares e amigos", lamentaram.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também destacou a trajetória dos profissionais da imprensa e lamentou a perda dos jornalistas.
"Recebi com pesar a perda desses dois profissionais que deixaram um legado de profissionalismo e respeito pela notícia. Peço que Deus seja o consolo e amparo de todos os amigos e familiares enlutados com esta perda irreparável. Que as memórias dos nossos colegas permaneçam como legado", manifestou.
As informações sobre velório e enterro do jornalista Anselmo Carvalho ainda não foram divulgadas pela família. O sepultamento do jornalista Celso Machado ocorreu neste domingo, em Várzea Grande.
Nota de Pesar - TCE-MT:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Anselmo Pinto, ocorrido neste domingo (17).
Profissional respeitado, Anselmo construiu uma trajetória marcada pela ética, pelo compromisso com a informação de qualidade e pela dedicação ao jornalismo mato-grossense, especialmente à frente da editoria do site Mídia News, veículo de comunicação que se tornou referência no estado.
Neste momento de dor, o presidente do TCE-MT se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, desejando-lhes força e conforto para superar tão irreparável perda.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda a MP Brasil Soberano, resposta de R$ 30 bi ao tarifaço dos EUA
TJ avisa: Guia da Rede de Enfrentamento será lançado nesta 2ª feira
Desemprego cai em 18 estados no segundo trimestre
TJ: cobrança de R$ 460 mil por dívida inexistente gera indenização
A conta de energia e o STF
Quem é o capitão da sua alma?
Cuiabá constrói seu melhor momento
Parceria: TJ e AL reforçam união no combate à violência contra a mulher
MP: réu por matar morador de rua será julgado pelo Tribunal do Júri
MT tem a 3ª menor taxa de desemprego do Brasil, destaca Estado