Da Redação
"A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/8), a terceira fase da Operação Asfixia com o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios em Sorriso", informa a Polícia Federal.
A PF acrescenta:
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra um grupo suspeito de distribuir e revender entorpecentes.
A investigação revelou que residências eram usadas como entrepostos para a guarda e distribuição de drogas. Apurou-se também que diversos homicídios na região estão relacionados à disputa por pontos de venda de drogas controlados por uma organização criminosa que atua no município.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
A FICCO/MT é uma força-tarefa de segurança integrada, composta por membros da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
Sua finalidade é promover uma atuação conjunta e coordenada no combate ao crime organizado que atua no estado de Mato Grosso. Durante as ações de combate à criminalidade na região durante a Operação Asfixia, a FICCO/MT conta com o apoio da Guarda Municipal de Sorriso/MT, por meio da Secretaria Municipal de Segurança.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800