O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) publicou, nesta segunda-feira (11), o edital de abertura de inscrições para o curso gratuito de ‘Administração em Serviços Hospitalares’.
São 50 vagas destinadas a pessoas com idade a partir de 18 anos e ensino médio completo. Os interessados têm até às 17h desta quarta-feira (13) para preencher o formulário disponível em www.mt.senac.br/einstein, informando dados pessoais, familiares, de renda e de escolaridade.
As vagas serão divididas em duas turmas, matutina e noturna, com 25 participantes cada. As aulas terão início em 25 de agosto, no Senac Boa Esperança, em Cuiabá. As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto caso se atinja o limite de 150 inscrições para cada turma.
A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica entre o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, o Einstein Hospital Israelita, responsável pela gestão da unidade hospitalar, e a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT).
A formação tem como objetivo capacitar profissionais aptos a participar de processo seletivo para atuar no Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, em Cuiabá, cuja obra está com 95% de execução.
O curso terá carga horária de 60 horas-aula e priorizará a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas com deficiência (PCDs). A medida reforça o compromisso das instituições envolvidas com a inclusão e a promoção da empregabilidade.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a parceria é um passo significativo para a qualificação profissional na saúde do estado.
“O Hospital Central representa um avanço histórico para a saúde de Mato Grosso, e poder contribuir com a formação dos profissionais que irão atuar nessa unidade é motivo de grande orgulho para o Sistema Fecomércio. Estamos entregando oportunidades reais de capacitação e fortalecendo nossa missão de transformar vidas por meio do conhecimento e do trabalho”, destaca o empresário.
O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, reforça que a parceria estabelece um marco para a instituição.
“Essa parceria é um marco para a formação profissional em saúde no estado, unindo excelência, inclusão e empregabilidade. Reafirma nosso papel como agente de desenvolvimento humano e nosso compromisso com um futuro mais justo e com oportunidades para todos”, elenca Dahmer.
O dirigente ressalta, ainda, que a participação no curso não garantirá contratação, mas oferecerá uma oportunidade de qualificação alinhada às necessidades do Hospital Central.
Etapas de seleção
A lista de inscritos será divulgada na próxima sexta-feira (15).
Já na segunda-feira (18), os candidatos participarão de uma prova objetiva, com 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologia da Informação.
O exame será aplicado on-line, com duração máxima de 1h30.
Em caso de empate na avaliação classificatória, serão adotados, nesta ordem, os seguintes critérios de desempate:
a) maior nota em Língua Portuguesa;
b) maior nota em Tecnologia da Informação;
c) melhor desempenho em Matemática.
O curso
O curso tem como objetivo capacitar os participantes para organizar e executar processos de trabalho aplicados à Administração de Serviços Hospitalares. É voltado a interessados na área e a profissionais que atuam no apoio ou auxílio às atividades de gestão.
Durante a formação, os alunos aprenderão a:
• Registrar e controlar a entrada e saída de pessoas, equipamentos e materiais, conforme normas e rotinas institucionais;
• Elaborar, preencher e formatar planilhas eletrônicas, seguindo os procedimentos de registro da instituição de saúde;
• Registrar e acompanhar o fluxo de atualização de dados e cadastros de clientes, funcionários e fornecedores;
• Controlar o andamento de solicitações recebidas de diversos setores, observando a estrutura, os processos internos e as interfaces organizacionais;
• Redigir documentos conforme as necessidades do gestor e da organização, de acordo com as normas da Língua Portuguesa e da ABNT;
• Organizar e classificar procedimentos administrativos relacionados aos serviços hospitalares.
Hospital Central
De acordo com a Ses-MT, o Hospital Central de Alta Complexidade terá infraestrutura de ponta e contará com 287 leitos, sendo estruturado para realizar uma média de 32 mil consultas médicas, 80 mil exames e 6.500 cirurgias por ano.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados