• Cuiabá, 06 de Agosto - 2025 00:00:00

Wellington cita omissão de Davi Alcolumbre, durante obstrução


Da Redação

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) divulgou em suas redes sociais, nesta terça-feira (5), imagens da mobilização realizada pela oposição no plenário do Senado. Ao lado de outros parlamentares, Fagundes participou da ocupação simbólica da mesa diretora como forma de pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), a retomar o diálogo com os senadores da oposição e garantir o funcionamento democrático do Parlamento.

“Estamos aqui, na mesa do Senado, fazendo uma obstrução física, buscando, principalmente, fazer com que o presidente Davi venha para o diálogo com as oposições. Esse é o nosso papel, fazer com que esse país seja o país da liberdade, da democracia plena, do respeito às oposições e às minorias. É assim que funciona o Congresso Nacional numa democracia plena”, afirmou o senador.

Ele também cobrou uma postura institucional por parte da presidência do Senado: “Davi Alcolumbre precisa cumprir seu papel constitucional e dar andamento aos pedidos que estão engavetados, ele foi eleito por todos nós, precisa pautar esse pedido, ouvir os pares e não atender apenas aos interesses do governo”, declarou.

Durante a mobilização, Fagundes reforçou que o Senado deve zelar pelo equilíbrio entre os Poderes e não pode se omitir diante de solicitações legítimas: “O Senado deve ser a casa da democracia, do diálogo, onde o presidente da Casa exerce sua liderança ouvindo os senadores. Não podemos aceitar que um único Poder queira se sobrepor aos demais. O que estamos vivendo é um momento de exceção.”

Por fim, o senador destacou que a manifestação não é contra as instituições, mas uma defesa do pleno funcionamento da democracia e da independência entre os Poderes.

Fonte: Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: