A Justiça Eleitoral de Mato Grosso realizará um mutirão no distrito de Brianorte, pertencente ao município de Nova Maringá (378 km de Cuiabá), no período de 04 a 08 de agosto. Os serviços serão coordenados pela 29ª Zona Eleitoral, com sede em São José do Rio Claro.
Os atendimentos ocorrerão em duas etapas, durante o período de 04 a 08 de agosto, sendo uma delas no Centro Municipal de Educação Infantil Robson de Almeida Lima, das 7h30 às 11h30, e a outra, em fazendas da localidade no horário das 13h30 às 17h30.
O foco é a revisão do cadastro de eleitores e eleitoras para coleta de dados biométricos. Também serão realizadas operações de alistamento (confecção do 1º título) e transferência de domicílio eleitoral.
O mutirão é uma oportunidade para o eleitorado que mora em comunidades rurais, mais afastadas dos pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Neste caso, por exemplo, o distrito de Brianorte fica cerca de 90 km da Central de Atendimento mais próxima, no município de Nova Maringá.
É importante ressaltar que, em cumprimento ao art. 9º, § 4º, do Provimento nº 5/2021/CRE-MT, nos casos em que não seja possível a emissão do título eleitoral no local, por qualquer motivo, a pessoa deverá providenciar o download do documento por meio do aplicativo e-Título ou diretamente no site da Justiça Eleitoral.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!