A Justiça Eleitoral de Mato Grosso confirmou presença no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães com uma missão clara: aproximar ainda mais o cidadão do processo democrático. Durante os dias de evento, eleitores poderão cadastrar a biometria, regularizar o título e resolver pendências com a Justiça Eleitoral, tudo de forma rápida e gratuita, ao lado da praça principal de shows.
A ação integra o projeto Zonas Sem Fronteiras e será realizada em regime de mutirão, com isenção de multas por ausência às urnas e por alistamento eleitoral tardio.
Para o juiz eleitoral Leonísio Salles de Abreu Junior, a iniciativa tem um peso simbólico e político."Estamos onde o povo está. Ao oferecer nossos serviços em um evento popular, promovemos inclusão, cidadania e reforçamos o papel da Justiça Eleitoral como um pilar da democracia. Em tempos de ataques e desinformação, é fundamental estarmos próximos da sociedade. Aproveito para agradecer à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, que tem nos dado todo o apoio necessário para que o posto funcione com excelência nos dias do festival", afirmou o magistrado.
O atendimento ocorrerá nos dois finais de semana do festival — sextas, sábados e no domingo de encerramento — sempre das 18h às 21h. A estrutura ficará montada ao lado da área de alimentação, na praça do festival.
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Marcos Machado, também destacou o esforço da instituição para ampliar a cobertura da biometria no estado. “Estamos realizando uma série de mutirões em todas as regiões de Mato Grosso para alcançar o maior número possível de eleitores. A biometria é uma das garantias de segurança do processo eleitoral e, para isso, precisamos que a população atenda a esse chamado. É um esforço coletivo pela transparência e integridade das eleições”, afirmou o desembargador.
A orientação do TRE-MT é que os eleitores aproveitem o festival para regularizar a situação eleitoral e garantir o direito ao voto nas eleições de 2026.
Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800