A Nutribras Alimentos mostrou que solidariedade também combina com Festa Junina. Em clima de arraiá os colaboradores de Sorriso e de Vera arrecadaram mais de 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis durante uma gincana promovida em junho.
Os donativos beneficiarão três instituições: Casa de Acolhimento Porto Seguro e a Mãezinha do Céu, em Sorriso, e o Lar dos Idosos, em Vera.
A brincadeira reuniu nove equipes criativas — como Aventureira, Arraiá dos Milagres, Equipe Porquito, Os Ajustados, Loucos por Gente, Bota Furada, Bravos da Prevenção, Dupla Pé na Roça e Arraiá do Bacon — que participaram de provas temáticas. Os desafios incluíram doação de alimentos, apresentação de talentos, caracterização junina e até a preparação do prato mais bonito do arraiá, todos avaliados por Julce Lucion e Paulo Lucion, respectivamente diretora e CEO da Nutribras Alimentos.
"Fico emocionada e muito orgulhosa em ver nossos colaboradores tão engajados em uma causa tão nobre. Mais do que uma gincana, essa foi uma grande demonstração de carinho, generosidade e respeito ao próximo. Cada alimento arrecadado representa um gesto de amor e cuidado com quem mais precisa. Esse é o verdadeiro espírito da Nutribras: gente que se preocupa com gente. Parabenizo todas as equipes e agradeço de coração a todos que fizeram parte desse lindo movimento de solidariedade", comentou a diretora da empresa, Julce Lucion.
Para os colaboradores, a experiência reforçou o espírito de união e responsabilidade social.
“Mais do que uma competição entre equipes, foi uma oportunidade de unir forças em prol de um propósito maior: ajudar quem realmente precisa. O engajamento foi inspirador e reforçou nosso compromisso com a comunidade”, afirmou o supervisor de segurança do trabalho da Nutribras, Fernando Vitor Coelho Cardoso.
A ação garantiu apoio a entidades que dependem da solidariedade para continuar seus trabalhos.
“Nossa casa acolhe pessoas em situação de rua e dependentes químicos que buscam recomeçar a vida. Essa doação é essencial para mantermos as atividades e oferecer dignidade a quem nos procura”, destacou a coordenadora do Centro de Acolhimento Porto Seguro, Ana Paula Krasnievicz.
No projeto Mãezinha do Céu, que atende 200 crianças, o alimento doado também faz diferença. “O alimento é fundamental para o desenvolvimento infantil, e temos um cuidado enorme com a qualidade do que servimos”, disse o fundador Cléuvis José dos Santos, conhecido como Cléo.
Para a Nutribras, a gincana também reforçou o compromisso interno com o bem-estar coletivo. O setor de endomarketing e do RH, com apoio dos gestores da empresa, planejaram atividades que fossem leves, descontraídas e que estimulassem tanto a competição saudável quanto o espírito de colaboração e contribuição com o próximo, com a arrecadação de alimentos.
“Ver o engajamento dos colaboradores é muito gratificante. É incentivador ver um projeto que você desenvolveu sendo abraçado dessa forma pelos colegas e também pela diretoria”, comentou a analista de marketing da Nutribras, Shirley Karolayne.
O encerramento da arrecadação ocorreu no final de junho, na Festa Junina, na indústria de Sorriso, reunindo brincadeiras, comidas típicas e muita alegria para celebrar o sucesso da campanha. E a Nutribras, através de sua equipe de Marketing e RH planejam colocar mais ações solidárias no calendário.
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800