Da Redação
"Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 455 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta sexta-feira (27.6), na cidade de Alto Garças. As drogas estavam escondidas em um fundo falso de uma carreta, que também foi apreendida. O prejuízo às facções criminosas chegou a R$ 8,1 milhões. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas" - informa a PM.
Mais informações divulgadas:
A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Ambiental, 15º Batalhão e Força Tática do 4º Comando Regional, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal.
A ocorrência foi desencadeada após as forças de segurança envolvidas receberem informações sobre um caminhão Scania que transportava grãos, mas que supostamente também estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
Diante das informações recebidas, as equipes policiais identificaram o trajeto do veículo e seguiram diligência até o encontrarem na BR-364, no perímetro de Alto Garças. Durante a abordagem, os agentes localizaram duas pessoas ocupando o veículo. Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos apresentaram contradições nos depoimentos.
Em seguida, foi solicitado apoio ao canil da Polícia Federal, que estava no local, para realizar diligência com cão farejador, que indicou a presença de materiais ilícitos.
A carreta foi deslocada para esvaziamento de uma carga de soja e os policiais identificaram um fundo falso, que se estendia de fora a fora do reboque, onde foram encontrados 455 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, junto de todo o material apreendido, para a sede da Polícia Federal em Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com Assessoria/PMMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores