Da Redação
"O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta quarta-feira (25/6) a Operação Natal Antecipado" - pontua o Ministério Público Estadual - considerando que "policiais cumprem 17 ordens de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e valores dos investigados ligados a uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas".
O MPMT ressalta ainda que:
A operação está sendo realizada de forma simultânea nas cidades de Feliz Natal e Cuiabá, com mandados de busca e apreensão cumpridos em diversos endereços, incluindo a Penitenciária Central do Estado (PCE).
As ordens judiciais foram expedidas com base em investigações conduzidas pela equipe do GAECO de Sinop, que identificou um núcleo criminoso responsável por movimentar e coordenar atividades ilícitas na região norte do Estado, com especial foco na distribuição de entorpecentes.
Além das medidas cautelares de prisão e busca, foi determinado o sequestro de bens e valores pertencentes aos investigados, como forma de desarticular o financiamento das atividades ilícitas e enfraquecer a estrutura financeira da organização criminosa.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar por meio do 3º Comando Regional, que atuou de forma conjunta em diligências investigativas e garantiu o suporte operacional no cumprimento dos mandados, reafirmando a integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado em Mato Grosso.
Com a deflagração da Operação Natal Antecipado, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento permanente à criminalidade organizada, atuando de forma coordenada para a desarticulação de facções criminosas e a garantia da ordem pública.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan