Na próxima quarta-feira (25 de junho), Cuiabá será palco de um dos debates mais relevantes do ano sobre os impactos da reforma tributária no Brasil, com foco especial nas particularidades do Centro-Oeste. O seminário “Minas é Integração – Centro-Oeste”, promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) em parceria com o Sistema FIEMT, será realizado no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso.
O diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargador Márcio Vidal, irá compor a Mesa de Abertura do evento, cujo início está marcado para 8h30.
Já a vice-diretora da Escola, desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, será uma das palestrantes do primeiro painel (9h às 10h40), que abordará os seguintes temas: Federalismo e os desafios da Reforma Tributária para o Centro-Oeste; Tributação das sociedades cooperativas e do agronegócio; IBS e CBS nas importações e exportações; e fim dos benefícios fiscais do ICMS. Também confirmaram presença no evento o desembargador Jones Gattass e o juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior.
O evento visa ampliar o diálogo entre especialistas e lideranças públicas sobre as oportunidades e os desafios trazidos pelas mudanças no sistema tributário brasileiro. O encontro faz parte de uma série de seminários regionais que culminarão no Congresso Internacional de Direito Tributário, em Belo Horizonte.
A programação em Mato Grosso abrange temas diretamente relacionados à realidade do estado, como a tributação no agronegócio, o fim dos benefícios fiscais de ICMS, o funcionamento do novo comitê gestor do IBS e o reequilíbrio dos contratos administrativos, entre outros.
Entre os nomes confirmados estão a professora Misabel Machado Derzi, referência nacional no tema, além de representantes da OAB, do CARF, da Secretaria de Fazenda, do Judiciário e da Procuradoria do Estado.
A abertura está prevista para as 8h30, com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virgínia Mendes, do presidente da ALMT, Max Russi, e de outras autoridades estaduais e representantes do setor produtivo.
O seminário é gratuito e será realizado de forma presencial.
O Auditório do Sistema FIEMT está localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 – CPA, em Cuiabá. A programação do evento prossegue até as 18h20.
Clique neste link para efetuar sua inscrição.
Com informações da Associação Brasileira de Direito Tributário
Fonte: Assessoria/Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso