Da Redação
"Cerca de 44% dos registros de sinistros no trânsito – os acidentes – já são feitos de forma totalmente online, em Várzea Grande. A prefeitura modernizou a forma de registrar os acidentes, bem como a consulta e validação dessas ocorrências" - assinala a gestão.
Via Comunicação, acrescenta:
Em abril, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, lançou o serviço online, que está disponível no site institucional (https://varzeagrande.consultacidadao.com.br/ ). Ao acessar, o munícipe, ou o motorista que estiver de passagem, pode registrar, validar e consultar.
Dados da Guarda Municipal mostram que no primeiro mês de operação desse novo sistema, foram registrados 23 sinistros de forma online, de um total de 63 ocorrências. Em maio houve 26 sinistros registrados de forma online, de um total de 54. Já em junho foram – ainda que de forma parcial, foram registrados 10 na plataforma, de um total de 17. Ou seja, de 134 sinistros formalizados, 59 foram registrados de maneira 100% online, representando 44% do total de abril até essa parcial de junho.
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, o sistema foi disponibilizado com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas ocorrências, agilizar os atendimentos realizados pela corporação, padronizar informações, minimizar ruídos de comunicação, entre outros.
“Esta é uma facilidade que a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL). Os motoristas têm essa facilidade, beneficiando também quem estiver de passagem pela cidade. Essa é mais uma conquista da GM e também da população, pois essas ações darão celeridade e um atendimento de maior qualidade aos nossos munícipes”, destaca Juliano.
Atenção
No entanto, o comandante destaca que a plataforma online não é indicada para sinistros que tenham vítimas, sejam elas fatais ou não. O sinistro online é para agilizar o atendimento quando os danos são apenas materiais. “Também não recomendamos para situações, que mesmo com danos materiais apenas, haja motorista em estado de embriaguez ou outra situação de crime”.
O registro de sinistro de trânsito online, sem vítima, poderá ser utilizado por qualquer pessoa envolvida em acidente com seu veículo no município de Várzea Grande pelo site: https://varzeagrande.consultacidadao.com.br
Com José Wallison/Secom-VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores