Da Comunicação PF
A Polícia Federal alcançou, em maio de 2025, um marco inédito ao capturar 1.351 foragidos da Justiça em todo o território nacional. Entre os presos estão 222 acusados de roubo, 224 de homicídio, 251 estupradores — inclusive de menores —, além de procurados por violência doméstica (62), e terrorismo (1), entre outros.
O resultado expressivo reflete o fortalecimento da estratégia de enfrentamento à evasão de criminosos, conduzida pela PF com foco em eficiência, inteligência e articulação. Atualmente, 122 grupos de captura operam em todas as regiões do país, atuando de forma integrada e estratégica para localizar e prender indivíduos procurados pela Justiça.
Desde 2022, a Polícia Federal vem ampliando sua capacidade de atuação por meio da adoção de métodos especiais de busca, ações de campo coordenadas e parcerias com outros órgãos de segurança pública, como as polícias civis, militares, rodoviária federal e guardas civis municipais.
A evolução dos resultados demonstra a eficácia da estratégia: em 2022, foram registradas 4.084 capturas; em 2023, 12.718; e em 2024, 14.106. O número alcançado em maio de 2025 reforça o compromisso da Polícia Federal com o combate à impunidade e a promoção da segurança pública no país.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita abre segunda consulta ao maior lote de restituição da história
Cuiabá lembra o que abre e fecha no feriado e retorna na 6ª feira
Aprovada lei que garante nova negociação; DAE aposta em R$ 62 mi
Em um ano, BNDES aprovou crédito de R$ 1 bilhão para IA
Escândalo dos consignados: Sérgio Ricardo defende Refis a servidores
TJ condena Facebook por não remover perfis falsos no Instagram
Gaeco deflagra operação Arinos Sujo e mira policiais penais
Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras
Mato Grosso: de potência produtiva a laboratório de soluções sustentáveis globais
Por um país democrático e pacificado