Da Comunicação PF
A Polícia Federal alcançou, em maio de 2025, um marco inédito ao capturar 1.351 foragidos da Justiça em todo o território nacional. Entre os presos estão 222 acusados de roubo, 224 de homicídio, 251 estupradores — inclusive de menores —, além de procurados por violência doméstica (62), e terrorismo (1), entre outros.
O resultado expressivo reflete o fortalecimento da estratégia de enfrentamento à evasão de criminosos, conduzida pela PF com foco em eficiência, inteligência e articulação. Atualmente, 122 grupos de captura operam em todas as regiões do país, atuando de forma integrada e estratégica para localizar e prender indivíduos procurados pela Justiça.
Desde 2022, a Polícia Federal vem ampliando sua capacidade de atuação por meio da adoção de métodos especiais de busca, ações de campo coordenadas e parcerias com outros órgãos de segurança pública, como as polícias civis, militares, rodoviária federal e guardas civis municipais.
A evolução dos resultados demonstra a eficácia da estratégia: em 2022, foram registradas 4.084 capturas; em 2023, 12.718; e em 2024, 14.106. O número alcançado em maio de 2025 reforça o compromisso da Polícia Federal com o combate à impunidade e a promoção da segurança pública no país.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan