Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande "convoca a população para as pré-conferências municipais de Assistência Social".
Via Comunicação - acentua:
"As pré-conferências são momentos preparatórios que possibilitam aos usuários dos serviços de assistência social, trabalhadores, gestores e a comunidade em geral, dialogar sobre os avanços e os desafios da política de assistência social no nosso Município. Queremos ouvir todos e construir juntos propostas que realmente façam a diferença", afirmou a secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Cristina Saito.
Com esse convite, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca toda a população para participar das pré-conferências municipais que antecedem a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema central deste ano — “20 anos do SUAS – Construção, Proteção Social e Resistência” — celebra duas décadas do Sistema Único de Assistência Social e propõe um espaço democrático de reflexão, avaliação e construção de propostas para o fortalecimento da política pública na área.
A secretária explica que para garantir escuta qualificada e participação ativa da sociedade, serão realizadas quatro pré-conferências nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Nesta sexta-feira, 30 de maio, ocorreu o primeiro desses encontros no CRAS Cristo Rei, os demais estão marcados para os seguintes dias e locais, sempre das 14h às 17h: dia 3 de junho no CRAS Santa Maria, dia 5 de junho – CRAS Jardim Glória e no dia 10 de junho no CRAS São Matheus.
As discussões nas pré-conferências servirão de base para a Conferência Municipal, que contará com debates em torno de cinco eixos centrais: a universalização do SUAS, que visa garantir o acesso integral aos serviços com equidade e respeito à diversidade; o aperfeiçoamento contínuo do sistema, com foco na inovação, descentralização da gestão e valorização dos profissionais; a integração entre benefícios e serviços socioassistenciais, fortalecendo a proteção social e a inclusão; a gestão democrática com transparência e comunicação clara; e, por fim, a sustentabilidade financeira e a equidade no cofinanciamento, com mais investimentos e distribuição justa dos recursos públicos.
Cristina Saito reforça que a Conferência Municipal representa um momento estratégico para consolidar conquistas e apontar novos caminhos. "A Conferência Municipal é o momento de unir vozes, reivindicar melhorias e reafirmar a importância da proteção social como direito de todos. Convidamos toda a sociedade de Várzea Grande a estar presente, a contribuir com suas ideias e a fortalecer o SUAS junto conosco".
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores