Em comemoração à Semana do Microempreendedor Individual, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Prefeitura de Sorriso através da Sala do Empreendedor, promove, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), a 3.ª Feira do MEI de Sorriso. Cerca de 20 empreendedores vão comercializar seus produtos e serviços, na Praça da Juventude, o que fomenta a economia do município.
A ação marca o encerramento da Semana do MEI, uma iniciativa do Sebrae Nacional e que, em Mato Grosso, ocorre em mais de 70 municípios com diversas oficinas, palestras e consultorias voltadas ao controle de caixa, marketing, planejamento e estratégia para atrair mais clientes. Além disso, o Sebrae desenvolve um mutirão para os empreendedores que precisam regularizar sua situação junto a Receita Federal.
O coordenador do Sebrae/MT de Sorriso, Marcelo Ferreira, destaca que o objetivo das ações realizadas ao longo de toda a semana é capacitar os microempreendedores ávidos por conhecimento e inovação a serem implementados nos próprios negócios. “Os nossos microempreendedores recebem por meio das capacitações diversas ferramentas práticas e acessíveis, que podem ser aplicados diretamente nos seus negócios. É por meio desse tipo de iniciativa que fortalecemos o empreendedorismo local”, explica.
A gestora estadual da Semana do MEI, Liliane Ramos, explica que a ação foi pensada justamente por conta do encerramento do prazo para envio da Declaração Anual do Microempreendedor Individual. “Realizamos o mutirão de atendimentos para ajudar os empreendedores que ainda não cumpriram com essa obrigatoriedade”, disse.
Da Assessoria Sebrae-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização