Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande avisa: "o Departamento de Água e Esgoto (DAE VG) realiza, entre os dias 26 e 31 de maio, o mutirão de regularização e atendimento no bairro Paiaguás. A ação vai levar todos os serviços da área comercial até os moradores da região, com o objetivo de ampliar o número de cadastros, corrigir irregularidades e preparar o bairro para as obras de recapeamento e drenagem que estão em andamento".
A gestão pontua ainda que:
Além das equipes que irão de casa em casa, o DAE terá um posto fixo de atendimento montado na esquina da rua Javé com a rua Emília Jacinta Neto, funcionando durante toda a semana com serviços como: pedido de nova ligação de água, negociação de dívidas (com parcelamento em até 12 vezes), troca de titularidade, emissão de segunda via de conta, abertura de ordens de reparo, entre outros atendimentos da área comercial.
Essa iniciativa faz parte da força-tarefa da Prefeitura de Várzea Grande na região. Um pacote de obras prevê investimento superior a R$ 10 milhões e o DAE contribui com ações de regularização e melhoria no sistema de abastecimento.
Uma das principais obras já iniciadas pelo DAE é a implantação de uma nova adutora de 2.790 metros, que vai interligar a adutora da Avenida Filinto Müller à região central do Paiaguás, passando pela rua Emília Jacinta Neto. O investimento é de aproximadamente R$ 570 mil e a previsão de conclusão é de três meses. Essa obra busca resolver um problema antigo da região: a dificuldade de abastecimento e baixa pressão na área central do bairro.
Durante a semana que antecede o mutirão, o DAE já atua no bairro com levantamento técnico das demandas e mapeamento de imóveis sem cadastro. A ideia é garantir que nenhuma ligação de água continue irregular.
Os moradores precisam ficar atentos. Se não houver um responsável na hora da visita da equipe, e estiver conectado à rede fora da base cadastral, o imóvel será incluído no sistema com dados da Prefeitura, como o número do IPTU e o BCI. Para esses casos, será gerada uma cobrança média, baseada no tamanho da construção. Os moradores devem solicitar a instalação do hidrômetro, que pode ser feito diretamente no mutirão.
As ruas que receberão novo asfalto também estão sendo preparadas com ligações novas. Os lotes ainda não construídos receberão ramal e cavalete, deixando a ligação pronta para o futuro, evitando que o asfalto precise ser cortado quando o imóvel for habitado.
O DAE VG reforça o compromisso com a população e convida todos os moradores do Paiaguás a participarem dessa ação. É uma oportunidade única de resolver pendências, evitar cortes e garantir que o abastecimento futuro seja feito com segurança e eficiência.
Com Secom/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização