Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) informa que o "Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação no sábado, em Barra do Garças" - considerando que "durante a ação, cinco mulheres foram flagradas tentando entrar na Cadeia Pública da cidade com drogas escondidas em partes íntimas, durante visita à unidade".
O MPMT evidencia:
A ação integrada das forças de segurança teve origem em investigações do serviço de inteligência que identificou o recrutamento de mulheres por uma organização criminosa, com o objetivo de transportar drogas para serem comercializadas dentro do presídio.
As suspeitas foram abordadas e, ao serem identificadas, passaram por exames médicos e por um aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das drogas camufladas.
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Gaeco, reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas. As ações conjuntas com as instituições de segurança pública continuarão firmes na luta contra as facções criminosas, buscando garantir a segurança da sociedade.
Em tempo - o Gaeco é uma força-tarefa permanente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária