Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) informa que o "Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação no sábado, em Barra do Garças" - considerando que "durante a ação, cinco mulheres foram flagradas tentando entrar na Cadeia Pública da cidade com drogas escondidas em partes íntimas, durante visita à unidade".
O MPMT evidencia:
A ação integrada das forças de segurança teve origem em investigações do serviço de inteligência que identificou o recrutamento de mulheres por uma organização criminosa, com o objetivo de transportar drogas para serem comercializadas dentro do presídio.
As suspeitas foram abordadas e, ao serem identificadas, passaram por exames médicos e por um aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das drogas camufladas.
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Gaeco, reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas. As ações conjuntas com as instituições de segurança pública continuarão firmes na luta contra as facções criminosas, buscando garantir a segurança da sociedade.
Em tempo - o Gaeco é uma força-tarefa permanente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho