O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou o advogado Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (7) e preenche a vaga deixada pelo magistrado Pérsio Oliveira Landim.
A decisão representa um reconhecimento da trajetória jurídica de Morgado, profissional que há mais de 15 anos atua entre os estados de Mato Grosso e São Paulo, com sólida carreira na advocacia. A escolha reforça, também, a valorização da competência técnica presente no quadro jurídico mato-grossense.
O novo juiz foi indicado por meio de lista tríplice aprovada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que avaliou o cumprimento dos critérios legais pelos candidatos. A escolha final do presidente da República reforça o compromisso com nomes técnicos, experientes e alinhados aos princípios da Justiça Eleitoral.
Com a chegada de Morgado, a composição do TRE-MT volta a estar completa, em um momento estratégico para o fortalecimento institucional da Corte tendo em vista as próximas eleições. No fim de abril, o Pleno elegeu o desembargador Marcos Henrique Machado para a presidência do tribunal no biênio 2025–2027.
Fonte: Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores