Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli – ambos do PL – deixaram o feriado de ontem, 1º de maio, de lado, e foram até as lideranças comunitárias ouvir demandas e prestar contas dos primeiros meses de gestão. Esse tipo de encontro, que só ocorre em época de campanha, será rotina a partir de agora, e consistirá em um dos marcos da nova administração municipal. Encontros dessa proporção, são inéditos" - informa a gestão.
O Executivo municipal acrescenta:
Os gestores, acompanhados do novo diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias, do presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira e de vereadores, foram até a sede da União Várzea-grandense das Associações de Bairros (Univab), no São Simão, onde se reuniram com mais de 90 presidentes de bairros, ligados à União, presidida pelo ex-vereador Claído Celestino, o Ferrinho.
Como pontuou a prefeita, foi uma reunião de alinhamento entre a Univab e o Executivo municipal para esclarecer sobre o plano de ação do DAE. “Foi uma oportunidade sem igual para conversarmos, sermos ouvidos, e o principal, ouvir. Sabemos que o abastecimento de água é nossa prioridade, mas pude explicar aos presentes que ao assumir, essa gestão me deparei com o verdadeiro caos na saúde. Tive de focar na saúde para manter as unidades abertas, poder ofertar medicamentos. Os fornecedores de medicamentos e insumos estavam sem receber e não queriam mais atender Várzea Grande. Me perdoem os presidentes de bairros, eu fiz a minha escolha, podem jogar pedra, mas eu fiz a minha escolha, dei prioridade à saúde pública de Várzea Grande nesses primeiros meses de mandato”. E completou: “Dei prioridade aos medicamentos, empresas fornecedoras não recebiam. As ambulâncias estavam sem receber há seis meses, mas tive de priorizar a vida dos várzea-grandenses. E é dessa maneira que vou governar nesses quatro anos, focando em prioridades, cuidando de vidas”.
O vice-prefeito, Tião parabenizou pela oportunidade em conversar com os presidentes de bairros. “A última vez que a prefeitura comprou maquinário com recursos próprios foi na minha gestão. Precisamos estabelecer uma espécie de classificação de problemas nos bairros, entre urgentíssimos, graves, médios. É uma forma inteligente de trabalhar sob as condições que herdamos o Município. Com inteligência, vamos superar os desafios. Me desculpem a franqueza, mas Várzea Grande é problema de todos nós e a prefeita é de todos nós”.
O DAE foi a pauta desta manhã, em especialmente o tema abastecimento de água, com pedido de informações sobre a atuação da nova gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE). No entanto, as lideranças aproveitaram a oportunidade diante dos gestores, e pediram também informações sobre ações e serviços de limpeza de praças, avenidas, terrenos, coleta de lixo, tapa-buraco, patrolamento e um canal de comunicação direto entre os presidentes de bairros e a gestão municipal.
Em relação ao DAE, o novo diretor-presidente da Autarquia, Zilmar Dias Silva, explicou que foi nomeado ontem, pela prefeita Flávia e pelo vice Tião, e que ontem mesmo, dia 30, já tiveram a primeira reunião para traçar ações. “Estou à disposição, e já conversei com o Ferrinho. Estou de portas abertas aos presidentes de bairros e aos vereadores. Temos um plano de ação em andamento para atender essa necessidade básica de todos os munícipes, que é o abastecimento de água. Todas as demandas que estão sendo tratadas aqui, serão respondidas. Podem sempre contar com o DAE”.
O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, afirmou que acredita nas melhorias do DAE, após a mudança na direção da Autarquia. “Ferrinho, estamos juntos para ajudar os presidentes de bairros, juntamente com a prefeita e com o Tião. Vamos ter paciência, vamos encontrar condições para trabalhar por Várzea Grande”.
Com Marianna Peres/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente