Da Redação
“O programa Fila Zero tem andado no Estado de Mato Grosso como um todo, só Várzea Grande não tinha tido aderido ao programa”. Com essa afirmação, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), pontuou ainda que a falta de articulação política no passado deixou de garantir à população da cidade acesso a um dos programas mais importantes da área da saúde pública do estado.
O cenário se refere aos avanços na atual administração do município - considerando o programa na Saúde/Fila Zero.
A Comunicação da gestão ressalta ainda que:
Agora, sob o comando da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, a realidade começa a mudar. A chegada do programa evidencia o que faltava: vontade política e gestão eficiente.
“A articulação política da atual gestão permitiu, em menos de 100 dias, o Município finalmente fosse contemplado pelo Fila Zero, programa estadual que tem viabilizado milhares de cirurgias e exames de alta e média complexidade em todo Mato Grosso”, reafirmou Max Russi que fez questão de reconhecer o empenho da secretária municipal de Saúde, Deise Bocalon, que correu atrás do projeto ao lado da prefeita. “Tenho de parabenizar a secretária Deise Bocalon, que foi atrás, correu junto com a prefeita Flávia Moretti e toda a equipe da saúde”, destacou.
O deputado elogiou a estrutura apresentada em Várzea Grande e reforçou que os investimentos serão reais e transformadores para a população. “A estrutura que vimos no lançamento e a condições em atender o várzea-grandense são ótimas e reais”, afirmou.
Somente na área de oftalmologia, quase uma centena de cirurgias já foi realizada, ação represada e agora devolve a visão e a dignidade às pessoas que estavam há anos na fila de espera. “Vai ter até cirurgia bariátrica. É esse o investimento que o poder público precisa fazer: cuidar da saúde das pessoas”, completou Russi.
“O recurso do governo do Estado já estava disponível, mas era preciso articulação. E a prefeita Flávia Moretti foi buscar. Quem ganha com isso é a população”, concluiu o parlamentar.
“O programa segue com o compromisso de garantir acesso à saúde com dignidade e respeito, promovendo mais qualidade de vida para quem tanto aguardou por esse momento. É sem dúvida mais uma conquista dessa nova gestão”, aponta a prefeita Flávia Moretti.
“Trazer para Várzea Grande um programa que estava disponível desde 2023, e jamais requerido, é uma conquista que os munícipes têm que celebrar”, exclamou Russi, se colocando à disposição da gestão para melhorias na pasta.
Em parceria com o governo do Estado, o Fila Zero tem por objetivo, agilizar o atendimento dos pacientes que aguardam na regulação por exames e cirurgias, descentralizando os serviços e tornando Várzea Grande mais independente em relação a Cuiabá.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
60% da população apoia legalização de jogo do bicho, diz pesquisa
Prefeita de VG anuncia Plano Municipal de Bem-Estar Animal
Aviso: MP mobiliza cidadãos para doação de sangue no dia 30 de abril
Cuiabá alerta sobre Operação Ambulantes em Ordem; multa até R$ 4 mil
Confisco sobre a Geração de Empregos
O Quadrilátero Cruls
A revolução AI First na transformação do cenário empresarial
TJ divulga resultado da prova discursiva do concurso público
A igreja católica - eterna e sua dimensão temporal
Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel