Da Redação
“O programa Fila Zero tem andado no Estado de Mato Grosso como um todo, só Várzea Grande não tinha tido aderido ao programa”. Com essa afirmação, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), pontuou ainda que a falta de articulação política no passado deixou de garantir à população da cidade acesso a um dos programas mais importantes da área da saúde pública do estado.
O cenário se refere aos avanços na atual administração do município - considerando o programa na Saúde/Fila Zero.
A Comunicação da gestão ressalta ainda que:
Agora, sob o comando da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, a realidade começa a mudar. A chegada do programa evidencia o que faltava: vontade política e gestão eficiente.
“A articulação política da atual gestão permitiu, em menos de 100 dias, o Município finalmente fosse contemplado pelo Fila Zero, programa estadual que tem viabilizado milhares de cirurgias e exames de alta e média complexidade em todo Mato Grosso”, reafirmou Max Russi que fez questão de reconhecer o empenho da secretária municipal de Saúde, Deise Bocalon, que correu atrás do projeto ao lado da prefeita. “Tenho de parabenizar a secretária Deise Bocalon, que foi atrás, correu junto com a prefeita Flávia Moretti e toda a equipe da saúde”, destacou.
O deputado elogiou a estrutura apresentada em Várzea Grande e reforçou que os investimentos serão reais e transformadores para a população. “A estrutura que vimos no lançamento e a condições em atender o várzea-grandense são ótimas e reais”, afirmou.
Somente na área de oftalmologia, quase uma centena de cirurgias já foi realizada, ação represada e agora devolve a visão e a dignidade às pessoas que estavam há anos na fila de espera. “Vai ter até cirurgia bariátrica. É esse o investimento que o poder público precisa fazer: cuidar da saúde das pessoas”, completou Russi.
“O recurso do governo do Estado já estava disponível, mas era preciso articulação. E a prefeita Flávia Moretti foi buscar. Quem ganha com isso é a população”, concluiu o parlamentar.
“O programa segue com o compromisso de garantir acesso à saúde com dignidade e respeito, promovendo mais qualidade de vida para quem tanto aguardou por esse momento. É sem dúvida mais uma conquista dessa nova gestão”, aponta a prefeita Flávia Moretti.
“Trazer para Várzea Grande um programa que estava disponível desde 2023, e jamais requerido, é uma conquista que os munícipes têm que celebrar”, exclamou Russi, se colocando à disposição da gestão para melhorias na pasta.
Em parceria com o governo do Estado, o Fila Zero tem por objetivo, agilizar o atendimento dos pacientes que aguardam na regulação por exames e cirurgias, descentralizando os serviços e tornando Várzea Grande mais independente em relação a Cuiabá.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 35 anos