• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Temos que seguir com um plano com expectativas reais, diz Abilio


Da Redação

“O planejamento estratégico é de suma importância para o município, tanto quanto outras demandas. Temos que seguir com um plano factível, com expectativas reais, mas que nos coloque com sangue nos olhos para executar”, asseverou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini.

A avaliação foi destacada hoje (23) - durante encontro de gestão.

O Executivo municipal acrescenta:

O auditório da Secretaria Municipal de Educação foi palco, na manhã desta quarta-feira (23), de um encontro decisivo entre os principais nomes da gestão do prefeito Abilio Brunini. Secretários e lideranças técnicas demonstraram o que o próprio prefeito definiu como “sangue nos olhos”: motivação para mudanças, inovação e renovação da esperança em resgatar Cuiabá.

A reunião teve como foco o planejamento estratégico da administração e contou com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Valter Albano.

Durante a abertura, Abilio ressaltou que, mesmo diante de uma madrugada marcada por uma grave ocorrência social, fez questão de estar presente. Ele também criticou os planos genéricos do passado: “Durante muito tempo, o plano de Cuiabá era não ter plano. Isso precisa mudar”.

Valter Albano destacou que planejamento e organização são pilares indispensáveis para concretizar os compromissos assumidos em campanha. “Planejamento é essencial para que os gestores eleitos consigam entregar à sociedade aquilo que prometeram. Não se pode governar sem saber para onde se quer ir”, frisou o conselheiro, que recebeu elogios públicos de Abilio e de outros membros da equipe.

Coordenador político da gestão, Ananias Filho reforçou a responsabilidade dos secretários. “O planejamento não é feito por uma mão só. Cada um precisa dar subsídio ao prefeito para que ele possa administrar com competência. A aula que o conselheiro deu hoje foi fundamental. Quem não aproveitou, perdeu a chance de se abastecer dessa fonte”, destacou.

O encontro também serviu como alerta para a necessidade de uma administração descentralizada, com metas claras e atuação técnica eficiente. "Vamos descobrir competências — e também as incompetências. Mas o prefeito confia em cada nome que escalou. É hora de mostrar serviço", completou Ananias.

 

Com Ulisses Lalio/Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: