Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que "prorrogou as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos e anunciou a abertura de mais duas novas modalidades".
A gestão ressalta:
Estão com inscrições prorrogadas os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Eletricista de Instalações Prediais e Operador de Computador. Já os novos cursos são de Assistente Pessoal e Cozinheiro. Todos são gratuitos, com certificação garantida ao final e contam com instrutores do Senai, estrutura adequada e material didático incluso.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, o governo do Estado, por meio do Programa Ser Família e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou o compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti com a qualificação profissional da população. “Estamos ampliando as oportunidades de formação técnica para quem deseja ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. É uma política pública voltada para a transformação social e econômica das famílias várzea-grandenses”, afirmou.
Segundo a supervisora de cursos da Secretaria de Assistência Social, Rita Pizati, a oferta contempla diferentes perfis e horários para facilitar o acesso da população. “Os cursos têm carga horária adaptada ao cotidiano dos participantes e contemplam desde jovens a partir de 14 anos até adultos que buscam uma nova oportunidade profissional”, explicou.
Confira os requisitos para se candidatar a cada curso:
- Assistente Administrativo (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Assistente de Recursos Humanos (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Eletricista de Instalações Prediais (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
- Operador de Computador (vespertino): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Cozinheiro (matutino): ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
- Assistente Pessoal (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 15 anos; menores de idade devem apresentar autorização do responsável legal.
“As vagas são limitadas, e a participação nos cursos representa uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho, com formação de qualidade e reconhecimento profissional”, reforça Rita.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal