Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que "prorrogou as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos e anunciou a abertura de mais duas novas modalidades".
A gestão ressalta:
Estão com inscrições prorrogadas os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Eletricista de Instalações Prediais e Operador de Computador. Já os novos cursos são de Assistente Pessoal e Cozinheiro. Todos são gratuitos, com certificação garantida ao final e contam com instrutores do Senai, estrutura adequada e material didático incluso.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, o governo do Estado, por meio do Programa Ser Família e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou o compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti com a qualificação profissional da população. “Estamos ampliando as oportunidades de formação técnica para quem deseja ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. É uma política pública voltada para a transformação social e econômica das famílias várzea-grandenses”, afirmou.
Segundo a supervisora de cursos da Secretaria de Assistência Social, Rita Pizati, a oferta contempla diferentes perfis e horários para facilitar o acesso da população. “Os cursos têm carga horária adaptada ao cotidiano dos participantes e contemplam desde jovens a partir de 14 anos até adultos que buscam uma nova oportunidade profissional”, explicou.
Confira os requisitos para se candidatar a cada curso:
- Assistente Administrativo (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Assistente de Recursos Humanos (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Eletricista de Instalações Prediais (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
- Operador de Computador (vespertino): ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.
- Cozinheiro (matutino): ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
- Assistente Pessoal (noturno): ensino fundamental completo e idade mínima de 15 anos; menores de idade devem apresentar autorização do responsável legal.
“As vagas são limitadas, e a participação nos cursos representa uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho, com formação de qualidade e reconhecimento profissional”, reforça Rita.
Com Rafaela Maximiano/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal