Da Redação
"A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil (Derf) realizaram, nesta quinta-feira (10), a Operação Reverbera, com o objetivo de combater o crime de receptação", assinala a gestão.
O Executivo municipal detalha:
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, a primeira ação foi de forma orientativa sobre a lei de receptação e também as formas de como identificar produtos de origem duvidosa. “A presença ostensiva das forças de segurança e fiscalização municipal nesses pontos é fundamental para coibir práticas ilegais e reforçar a sensação de segurança à população”, afirma Juliano.
O Guarda Municipal Albertino, explica que a ação também contou com o apoio das equipes de fiscalização do Meio Ambiente e da Gestão Fazendária do Município. Durante a operação foram visitados 17 pontos, conhecidos como "sucatões".
“Fomos, nesta primeira ação, orientar os empresários de todas as regiões de Várzea Grande. Todas as forças de segurança estão unidas no enfrentamento à criminalidade patrimonial, desarticulando a cadeia de receptação e, consequentemente, reduzindo os índices de furtos dentro do nosso Município”, disse Albertino.
Com José Wallison/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?
Presidente do TCE promete fiscalização diária sobre obras do BRT
A crise do mercado de luxo: entre a ética e o crime
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais