Da Redação
"A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil (Derf) realizaram, nesta quinta-feira (10), a Operação Reverbera, com o objetivo de combater o crime de receptação", assinala a gestão.
O Executivo municipal detalha:
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, a primeira ação foi de forma orientativa sobre a lei de receptação e também as formas de como identificar produtos de origem duvidosa. “A presença ostensiva das forças de segurança e fiscalização municipal nesses pontos é fundamental para coibir práticas ilegais e reforçar a sensação de segurança à população”, afirma Juliano.
O Guarda Municipal Albertino, explica que a ação também contou com o apoio das equipes de fiscalização do Meio Ambiente e da Gestão Fazendária do Município. Durante a operação foram visitados 17 pontos, conhecidos como "sucatões".
“Fomos, nesta primeira ação, orientar os empresários de todas as regiões de Várzea Grande. Todas as forças de segurança estão unidas no enfrentamento à criminalidade patrimonial, desarticulando a cadeia de receptação e, consequentemente, reduzindo os índices de furtos dentro do nosso Município”, disse Albertino.
Com José Wallison/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro