Da Redação
"O senador Wellington Fagundes (PL-MT) cobrou - durante audiência pública com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, no Senado Federal, a implementação de voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT)", pontua.
Mais informações divulgadas:
Fagundes destacou que, mesmo com a recente internacionalização do terminal, ainda não há voos que conectem Mato Grosso a outros países, o que limita o potencial de desenvolvimento regional. “Conseguimos a internacionalização do nosso Aeroporto Marechal Rondon. Agora, o que precisamos é da operação de voos, principalmente para o Mercosul e para o mercado andino, que tem mais de 100 milhões de pessoas e grande potencial de integração com Mato Grosso”, afirmou o senador.
O parlamentar lembrou que o estado tem vocação para o agronegócio, o turismo e o comércio exterior, e que a falta de conexões aéreas internacionais impede que Mato Grosso se consolide como hub logístico na América do Sul. “Estamos praticamente de costas para essa região. É uma oportunidade de ampliar nosso intercâmbio comercial e turístico. Já realizamos reuniões e o ministro se comprometeu a tratar com as companhias aéreas, inclusive com estudo de incentivos”, informou o parlamentar.
Em resposta, Silvio Costa Filho afirmou que o governo federal está empenhado em viabilizar os voos. “A primeira etapa foi concluída, com a Receita Federal. Agora vamos buscar conexões aéreas. Estamos dialogando com o governo do estado de Mato Grosso sobre o aeroporto e vamos trabalhar para atrair as companhias”, disse.
O ministro explicou ainda que a aviação civil passa por um momento de dificuldade, com parte das frotas das principais companhias em solo por falta de recursos para manutenção. “Estamos trabalhando junto ao BNDES e com garantias públicas para apoiar a recuperação do setor. Com esse apoio, poderemos avançar em aeroportos estratégicos como o Marechal Rondon”, concluiu.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800