Da Redação
"O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a regularização fundiária dos bairros Jardim Mariana e Coophamil. Diante de dezenas de famílias que lotaram o auditório, Brunini reafirmou seu compromisso em resolver a situação com urgência, garantindo segurança jurídica e dignidade aos moradores ameaçados de despejo", pontua a gestão.
A prefeitura informa ainda que:
Em um discurso firme, o prefeito destacou que sua gestão não tratará a questão como promessa eleitoral, mas como prioridade administrativa. “Eu não quero ver criança chorando porque sua família tem medo de perder a casa. Vamos regularizar essas áreas e construir caminhos para garantir dignidade a todos. Vamos encaminhar o projeto de lei e peço que as famílias também cobrem os vereadores para conseguirmos solucionar isso ainda em 2025”, afirmou.
A equipe da Prefeitura também esteve presente e reforçou o empenho na busca por soluções. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, garantiu que sua pasta está à disposição para receber documentações e acelerar o processo. “O prefeito tem conhecimento técnico sobre o tema e sabe da urgência dessa questão. Estamos com a porta aberta para concluir essa demanda”, destacou.
Já o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Josino Bisneto de Moura, ressaltou a complexidade da regularização, que exige análises jurídicas e ambientais, mas garantiu que o trabalho será intensificado. “Nosso compromisso é encontrar soluções definitivas. Estamos agilizando os trâmites para garantir que cada morador tenha seu pedaço de chão regularizado”, afirmou.
A audiência foi presidida pelo vereador Chico 2000, autor da iniciativa, que enfatizou a importância da mobilização. “Já participei de mais de 30 audiências sobre esse tema, mas renovo minhas esperanças no prefeito Abilio, que tem mostrado compromisso e ação”, declarou.
Participou do evento a promotora Maria Fernanda Corrêa, da 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá. A regularização dos bairros Jardim Mariana e Coophamil é uma demanda histórica da população, conforme foi relatado por diversos participantes do evento.
Com Ulisses Lalio/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: 47% dos municípios de MT não prestaram contas do Fundeb
Confira regras do IRPF 2025; prazo para declaração começa na segunda
Audiência da ANTT: Wellington lembra importância da FICO para MT
Presidente da AL reúne secretariado e destaca fortalecimento do Poder
Prefeitura de Várzea Grande: IPTU 2025 com até 20% de desconto
Senado eleva Pantanal a patrimônio nacional com relatório de Jayme
CNJ registra aumento de 225% no número de julgamentos de feminicídio
Ministério Público denuncia homem acusado de matar casal na frente de filho
Justiça prolonga uso da Força Nacional em incêndios na Amazônia Legal
STF e a ausência de vínculo empregatício entre franqueadora e Franqueado