Da Redação
“A instalação do Campus do IFMT em Água Boa representa um marco para o desenvolvimento regional. Isso permitirá que nossos jovens tenham acesso à formação técnica de qualidade, preparada para atender às demandas locais, especialmente com o crescimento que a cidade está vivendo”, destacou o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
A análise do senador ocorreu após a publicação da licitação para a construção do Campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Água Boa.
O parlamentar atuou durante anos para assegurar a obra - sendo mais uma no leque de projetos dirigidos à Educação.
Via Comunicação - reforça:
O anúncio foi oficializado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (14/02). A obra marca uma conquista importante para a região, que há tempos reivindicava o fortalecimento da educação técnica e profissional.
O parlamentar lembrou que esteve em diversas reuniões no Ministério da Educação (MEC), acompanhado do reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, além de representantes da secretária de Educação de Mato Grosso e de parlamentares do estado. “Essa conquista é resultado de um esforço conjunto, de quem acredita no potencial da nossa gente e no papel transformador da educação”, acrescentou.
O reitor Júlio César também celebrou o avanço e reforçou o impacto positivo da nova unidade. Segundo ele, o campus terá capacidade para atender, inicialmente, 1.000 estudantes no ensino técnico. “A ideia é que os jovens possam cursar o ensino médio regular nas escolas estaduais e, no contraturno, tenham acesso à formação técnica no IFMT. Isso abre portas para novas oportunidades de qualificação e empregabilidade”, afirmou o reitor.
Além de beneficiar diretamente Água Boa, a instalação do IFMT contribuirá para o desenvolvimento econômico da região, oferecendo mão de obra qualificada para setores estratégicos. A articulação do senador Wellington Fagundes, desde a fase inicial do projeto até a publicação da licitação, foi essencial para a viabilização da iniciativa.
Ainda em 2022, o senador esteve no MEC, onde recebeu a garantia de apoio para o projeto. Na ocasião, ele ressaltou que a criação de novos campi em Mato Grosso ajudaria a consolidar o desenvolvimento regional. “Nosso estado cresce rápido, e precisamos preparar nossos jovens para acompanhar esse crescimento. Esse campus é uma oportunidade real de transformação social”, concluiu Wellington.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL confirma programação para comemorar os 190 anos de história
IBGE: cai para 3,8% taxa de analfabetismo em Mato Grosso
MT destaca participação no Valor de Transformação Industrial
Prefeita Flávia apresenta transformação digital de Várzea Grande
Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Shows e evento: TJ manda prefeitura cumprir normas ambientais
PC: quatro operações derrubam facção criminosa em Mato Grosso
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,2%
O tempo como jurado pode ser considerado como tempo especial?
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos