Da Redação
"A Justiça julgou procedente pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah e determinou ao Município que execute as obras de sinalização viária horizontal e vertical em todas as ruas do centro da cidade, no prazo de 120 dias" - considera o Ministério Público Estadual (MPMT).
Via Comunicação, detalha:
Conforme a sentença, as obras deverão atender ao “Projeto Executivo de Engenharia - sinalização viária de trânsito - ruas diversas” elaborado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), que precisa ser atualizado à realidade deste ano.
A Ação Civil Pública foi ajuizada em 2020, após instauração de inquérito civil para investigar a omissão da Prefeitura Municipal de Tapurah em zelar pelo cumprimento das leis de trânsito, em prejuízo da segurança viária do município.
“Não há sinalização adequada das faixas de pedestres, tampouco há existência de faixas elevadas de pedestres na região central da cidade onde há concentração de pessoas e áreas escolares. Igualmente, após o recapeamento das principais vias da cidade, não foi reimplantada a sinalização horizontal das vias e há grande falha na sinalização vertical existente”, avaliou o MPMT ao propor a ação.
O Ministério Público ainda argumentou que “a omissão do ente público demandado quanto à implementação de política pública voltada segurança viária tem exposto os munícipes a ofensas a diversos direitos fundamentais garantidos constitucionalmente, tais como vida, saúde, liberdade de locomoção e segurança individual”. A decisão é do dia 28 de janeiro de 2025.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho