Da Redação
A prefeitura de Cuiabá avisa que "o IPTU será exclusivamente on-line com 10% de desconto em pagamentos à vista".
O Executivo municipal lembra que "em 2024, a arrecadação do IPTU foi de R$ 236 milhões. A equipe econômica da prefeitura de Cuiabá trabalha com crescimento da arrecadação para 2025 na ordem de R$ 20 milhões".
Confira mais informações - via gestão:
Já está disponível no site da prefeitura de Cuiabá o lançamento da emissão do boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. Basta apenas clicar no link https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home e clicar na opção "Emissão de Guia IPTU". Para ter acesso é necessário informar o número do CPF/CNPJ ou do Cadastro Imobiliário.
Importante lembrar que neste ano o boleto será exclusivamente on-line, ou seja, não serão enviados carnês de papel pelos Correios.
A primeira parcela do IPTU vence no dia 14 de março. Os pagamentos à vista terão desconto de 10%. As opções de pagamento são na modalidade boleto e PIX. Não há opção de cartão de crédito. Os contribuintes ainda têm a opção de pagar em até oito parcelas fixas e sem juros.
O secretário de Fazenda Marcelo Bussiki ressalta que a arrecadação do IPTU é essencial às finanças públicas. Isso porque, juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), é o tributo que compõe a arrecadação própria do município, oportunizando que o dinheiro arrecadado seja revertido em políticas públicas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras políticas públicas do Executivo. "O dinheiro arrecadado é destinado às ações do Executivo que visam uma melhoria da qualidade de vida a toda população cuiabana".
Com Rafael Costa/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação