Da Redação
A prefeitura de Cuiabá avisa que "o IPTU será exclusivamente on-line com 10% de desconto em pagamentos à vista".
O Executivo municipal lembra que "em 2024, a arrecadação do IPTU foi de R$ 236 milhões. A equipe econômica da prefeitura de Cuiabá trabalha com crescimento da arrecadação para 2025 na ordem de R$ 20 milhões".
Confira mais informações - via gestão:
Já está disponível no site da prefeitura de Cuiabá o lançamento da emissão do boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. Basta apenas clicar no link https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home e clicar na opção "Emissão de Guia IPTU". Para ter acesso é necessário informar o número do CPF/CNPJ ou do Cadastro Imobiliário.
Importante lembrar que neste ano o boleto será exclusivamente on-line, ou seja, não serão enviados carnês de papel pelos Correios.
A primeira parcela do IPTU vence no dia 14 de março. Os pagamentos à vista terão desconto de 10%. As opções de pagamento são na modalidade boleto e PIX. Não há opção de cartão de crédito. Os contribuintes ainda têm a opção de pagar em até oito parcelas fixas e sem juros.
O secretário de Fazenda Marcelo Bussiki ressalta que a arrecadação do IPTU é essencial às finanças públicas. Isso porque, juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), é o tributo que compõe a arrecadação própria do município, oportunizando que o dinheiro arrecadado seja revertido em políticas públicas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras políticas públicas do Executivo. "O dinheiro arrecadado é destinado às ações do Executivo que visam uma melhoria da qualidade de vida a toda população cuiabana".
Com Rafael Costa/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Adiada votação do projeto que reajusta salários do Judiciário
COP 30: Governo apresentará mapa de produção e preservação ambiental
AL: audiência debate Índice de Participação dos Municípios no ICMS
PF mira esquema de crimes financeiros contra a Caixa Econômica
Senador destaca aprovação de projeto que garante regularização de imóveis
PC prende homem suspeito de furto de módulos em transportadora
Não é falta de vergonha. É dor na alma.
IBGE revela nomes e sobrenomes mais comuns do país; veja a lista
TJ manda consórcio liberar carta de crédito a cliente contemplada
Quer ter sucesso em 2026? Comece agora