Da Redação
A Polícia Federal informa que "realizou na quinta-feira, 6/2 , em Paranatinga/MT, uma operação de combate à atividade de segurança clandestina. A ação visou reprimir a prática criminosa de extorsão contra comerciantes locais".
Via Comunicação - acrescenta:
A operação foi desencadeada após relatos de que criminosos estariam exigindo pagamentos indevidos a empresários e, em casos de recusa, promoviam represálias violentas, incluindo incêndios a estabelecimentos comerciais. Durante as fiscalizações, foram encontrados quatro funcionários de uma empresa desenvolvendo atividade de ronda noturna a residência e comércios.
Tal atividade era desenvolvida de maneira clandestina, diante da ausência de autorização de funcionamento pela Polícia Federal, órgão responsável por conceder autorização e fiscalizar empresas de segurança privada.
A PF encerrou as atividades dos vigilantes irregulares e da empresa, além de apreender equipamentos, tais como coletes, cassetetes, facas e sirenes.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e ressalta que ações como essa continuarão sendo realizadas para garantir a integridade dos cidadãos e a liberdade de atuação dos comerciantes.
Com Comunicação Social da PF em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal