Da Redação
"O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior, titular da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa da Cidadania de Cuiabá e coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Educação do Ministério Público de Mato Grosso, esteve reunido com o prefeito Abílio Brunini na quarta-feira (5) para tratar do retorno às aulas nas escolas municipais. A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Cuiabá" - ressalta o MPMT.
O Ministério Público acrescenta:
O prefeito adiou o início do ano letivo em uma semana sob o argumento de condições precárias em diversas unidades escolares. “O prefeito nos apresentou imagens do mutirão realizado no decorrer desta semana, para limpeza e manutenção das unidades, garantindo que o retorno às aulas ocorrerá no dia 10 de fevereiro”, explicou o promotor.
De acordo com Miguel Slhessarenko Junior, a reunião foi produtiva e o MPMT pode conhecer as medidas adotadas pelo poder público para confirmar o retorno das aulas na rede municipal. “Inclusive, nos deslocamos até a Secretaria Municipal de Educação, onde estava ocorrendo a apresentação de documentação por dezenas de pessoas a serem contratadas como cuidadoras escolares para alunos com deficiência. A previsão é de que esse trâmite ocorra até o fim da semana e que eles comecem nas escolas a partir de segunda”, acrescentou.
“Está tudo certo, toda a organização e o planejamento, para realmente começarem as aulas no dia 10, sem nenhum atraso e com todo o apoio e serviços educacionais necessários”, finalizou Miguel Slhessarenko Junior.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal