Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) confirmou que "o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado - Gaeco - deflagou na manhã desta quarta-feira (4) mais uma operação contra o crime organizado. Dois mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE) contra membros da facção Comando Vermelho".
O MPMT detalha:
A investigação está sob a coordenação da Promotoria de Justiça de Juína e sendo executada pelo Gaeco de Cuiabá, com apoio do Sistema Penitenciário, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça. Lideranças da organização criminosa utilizavam o celular para dar ordens para a prática de roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína e região.
O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, afirmou que o Ministério Público de Mato Grosso e instituições parceiras da área de segurança pública do estado têm dado a devida resposta ao crime organizado e que as operações serão cada vez mais frequentes para enfraquecer os grupos que agem em Mato Grosso.
“Temos investigações bem adiantadas nesse sentido e vamos incrementar ainda mais as atuações nessas frentes. Mas é essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima, para que o nosso grupo atue em frentes bem maiores”, afirmou Adriano Roberto Alves.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho