Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande ressalta que "com o aumento das notificações de casos de dengue e a baixa procura pela vacina nos postos de atendimentos, a secretaria de Saúde estuda a possibilidade de levar às escolas da rede pública municipal, equipes para realizar a imunização dos estudantes, nas faixas etárias entre 10 a 14 anos, público alvo determinado pelo Ministério da Saúde".
O Executivo municipal acentua:
“Essa é uma possibilidade que vem sendo estudada juntamente com a equipe da secretaria de Educação. O ano letivo terá início na próxima semana e a nossa preocupação é que essas crianças e adolescentes estejam bem para o ano letivo”, destacou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Carrera.
A profissional pontuou a necessidade da ampliação da cobertura vacinal, já que no município ainda está abaixo do esperado. “Reconhecemos que muitos pais trabalham o dia todo e não dispõem de tempo para levar os filhos a uma unidade de saúde, e muitos não dispõem de recursos para deslocarem até um posto de atendimento, daí discutimos, juntamente com a equipe técnica da secretaria de Educação, a possibilidade de irmos até as escolas”.
Alessandra Carrera disse ainda que será feito um cronograma e a escola irá informar o número de alunos - que correspondem ao público alvo - e também ficará com a responsabilidade de enviar o comunicado aos pais sobre a vacinação. Só serão imunizados, aqueles que tiveram autorização dos pais ou responsáveis.
Com Kátia Passos/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
57ª Expoagro: TRE destaca ações para ampliar cadastro biométrico
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações