Da Redação
"Durante um evento realizado nesta terça-feira (28/01) no Ministério dos Transportes, o ministro Renan Filho fez importantes anúncios relacionados à infraestrutura de Mato Grosso, em resposta às cobranças do senador Wellington Fagundes (PL/MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI)", pontua a Comunicação do parlamentar.
Mais informações divulgadas:
Entre as novidades, o ministro confirmou a concessão do trecho entre Rondonópolis e Jataí (BR-364), com previsão para agosto deste ano. O projeto inclui melhorias que vão ampliar a segurança viária e fortalecer a logística na região.
Também foram anunciadas intervenções na BR-070, que atravessa Cuiabá, Cáceres e Vilhena. As obras incluem pavimentação, restauração e sinalização, promovendo mais conectividade e segurança no transporte.
Outro destaque foi a duplicação da BR-163 entre Sinop e Guarantã do Norte, com um investimento estimado de R$ 8,7 bilhões. Considerada essencial para o escoamento de grãos e produtos do agronegócio, a obra promete melhorar o acesso aos portos de exportação no Norte do país, como Miritituba (PA).
O senador comemorou os anúncios, mas reforçou a importância de acompanhar a execução dos projetos. “Essas obras são essenciais para o desenvolvimento de Mato Grosso e para a qualidade de vida da nossa população. Vamos seguir acompanhando e cobrando para que não fiquem só na promessa”, afirmou.
Fagundes destacou que a duplicação da BR-163 e as demais melhorias anunciadas representam avanços importantes para a infraestrutura do estado. “O investimento em infraestrutura é o caminho para aumentar a competitividade do agronegócio, melhorar a segurança viária e garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, concluiu o senador.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800