Da Redação
"Durante um evento realizado nesta terça-feira (28/01) no Ministério dos Transportes, o ministro Renan Filho fez importantes anúncios relacionados à infraestrutura de Mato Grosso, em resposta às cobranças do senador Wellington Fagundes (PL/MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI)", pontua a Comunicação do parlamentar.
Mais informações divulgadas:
Entre as novidades, o ministro confirmou a concessão do trecho entre Rondonópolis e Jataí (BR-364), com previsão para agosto deste ano. O projeto inclui melhorias que vão ampliar a segurança viária e fortalecer a logística na região.
Também foram anunciadas intervenções na BR-070, que atravessa Cuiabá, Cáceres e Vilhena. As obras incluem pavimentação, restauração e sinalização, promovendo mais conectividade e segurança no transporte.
Outro destaque foi a duplicação da BR-163 entre Sinop e Guarantã do Norte, com um investimento estimado de R$ 8,7 bilhões. Considerada essencial para o escoamento de grãos e produtos do agronegócio, a obra promete melhorar o acesso aos portos de exportação no Norte do país, como Miritituba (PA).
O senador comemorou os anúncios, mas reforçou a importância de acompanhar a execução dos projetos. “Essas obras são essenciais para o desenvolvimento de Mato Grosso e para a qualidade de vida da nossa população. Vamos seguir acompanhando e cobrando para que não fiquem só na promessa”, afirmou.
Fagundes destacou que a duplicação da BR-163 e as demais melhorias anunciadas representam avanços importantes para a infraestrutura do estado. “O investimento em infraestrutura é o caminho para aumentar a competitividade do agronegócio, melhorar a segurança viária e garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, concluiu o senador.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira