Em razão das consecutivas chuvas que atingiram a região Sudoeste do estado nos primeiros dias do ano, fazendo transbordar as águas do rio que corta os municípios de Salto do Céu e Rio Branco, a Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso, composto pelas Federações da Agricultura e Pecuária (Famato), Comércio (Fecomércio-MT) e Indústrias (Fiemt), promove uma campanha de doação de alimentos, higiene pessoal e, principalmente, eletrodomésticos para as famílias atingidas pelas enchentes na região.
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc (@sescmt) e Senac (@senacmt), disponibiliza as unidades localizada em Cáceres como ponto de arrecadação de produtos que serão destinados às famílias atingidas. A unidade do Sesc fica localizada à Rua da Membeca, s/n, próximo à Polícia Federal. Já a Senac fica na Avenida General Osório, n.º 2.005, no centro da cidade.
“Assim como já aconteceu em outras oportunidades, precisamos nos mobilizar para ajudar o máximo de famílias possíveis nesses momentos de grande dificuldade”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior. “O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac sempre se colocou à disposição em momentos de crise humanitária, agora contamos com o apoio de outras entidades do setor produtivo do estado para ajudar nessa missão”, completou.
O lançamento da Campanha Juntos Somos + conta, ainda, com a participação da rádio Centro América FM de Cáceres, ampliando a necessidade de apoio às famílias desabrigadas que enfrentam sérias dificuldades neste momento. Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, seja com doações físicas entregues no ponto de arrecadação, seja divulgando a iniciativa para alcançar mais pessoas dispostas a ajudar.
Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso
A Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso é uma iniciativa das Federações da Agricultura e Pecuária (Famato), do Comércio (Fecomércio-MT) e das Indústrias (Fiemt) e tem a missão de defender e apoiar os interesses dos setores produtivos no estado. As entidades representam a classe empresarial do estado, contribuindo, inclusive, com a maior parcela na geração de emprego e distribuição de renda da população. Os setores produtivos fomentam, ainda, o desenvolvimento do estado, sendo os principais arrecadados de imposto no estado.
Da Comunicação Fecomércio-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas