Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a brasileira Fernanda Torres pelo prêmio de melhor atriz na categoria drama do Globo de Ouro. “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil”, escreveu, em seu perfil na rede social X.
“Melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, completou o presidente.
A premiação - entregue pela primeira vez a uma brasileira - é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui.
Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.
Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.
Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas a película ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.
“Isso é uma prova de que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”, disse Fernanda, durante discurso de agradecimento.
Edição: Kleber Sampaio


Ainda não há comentários.
Veja mais:
50 anos depois, morte de Vladimir Herzog é símbolo da democracia
Operação prende acusado de feminicídio e homicídio de casal
A Democracia e o papel da Assembleia Legislativa!
Vítimas de cárcere privado: PC confirma resgate de mulher e filhos
Seguro DPVAT: família tem direito após perder parente em acidente
STF inicia julgamento que pode limitar execução trabalhista ao valor da causa
O desfile de vidas perfeitas acabou: Como Chico Xavier me ensinou a viver com o suficiente!
Governador crava: ZPE vai transformar perfil econômico da região
PC desmantela desvio milionário de grãos em Mato Grosso
MT: Governo confirma ponto facultativo na próxima 2ª feira