Da Redação
A Polícia Federal confirmou que "deflagrou nesta quinta-feira, 19/12, em Lambari D’Oeste/MT, a quarta fase da operação Silêncio dos Inocentes, uma ação destinada a combater o armazenamento e a disseminação de imagens e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes".
A PF assevera: "os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal – Subseção de Cáceres".
E acrescenta:
A operação é mais um capítulo na luta contra crimes que violam gravemente os direitos da infância e adolescência. Com ações estratégicas e uso de inteligência policial, a PF reforça seu compromisso com a identificação e responsabilização dos envolvidos na produção e circulação desse material ilícito.
As investigações foram iniciadas após denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. O caso reforça a importância da participação da sociedade, com a denúncia sendo um instrumento fundamental para que as autoridades identifiquem e coíbam a circulação desse conteúdo criminoso.
Durante a operação, foram recolhidos elementos que serão analisados para aprofundar as investigações e ampliar o alcance da ação. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição desse tipo de material ilícito, ampliando o combate a essa prática abominável.
Mobilizando recursos humanos e tecnológicos, a PF reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, atuando de forma implacável para prevenir e reprimir crimes de exploração sexual no ambiente digital e fora dele, protegendo os mais vulneráveis e assegurando justiça.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade