Da Redação
A prefeitura de Cuiabá lembra que o município "receberá a instalação de mais um Banco Vermelho, um símbolo da luta contra a violência de gênero e feminicídios" - considerando "solenidade que será conduzida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, nesta segunda-feira (16/12), às 16h, em frente ao Fórum da Capital".
O Executivo municipal evidencia:
A iniciativa foi trazida de Recife para Cuiabá pela Secretaria Municipal da Mulher e destaca o compromisso da gestão municipal em promover reflexão e conscientização sobre os impactos da violência contra a mulher. A estrutura de quatro metros do Banco Vermelho já foi instalada em pontos estratégicos da cidade, tornando-se um marco permanente que estimula o diálogo sobre o tema.
“A instalação de cada Banco Vermelho simboliza nosso esforço coletivo para transformar a cultura de violência em um caminho de respeito e igualdade. Essa luta é diária, e é nosso dever deixar um legado de conscientização para Cuiabá e todo o estado de Mato Grosso”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Mais do que um símbolo, o Banco Vermelho é uma lembrança permanente do compromisso de Cuiabá em combater todas as formas de violência de gênero, deixando um impacto duradouro na capital e no estado.
Na semana passada, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso e o Terminal Rodoviário de Cuiabá também receberam a estrutura, que impactará diariamente milhares de pessoas.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade