Da Redação
"O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu, em sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (09 de dezembro), os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro substituto, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)" - pontua o TJMT.
Segundo o TJMT, "foram eleitos por maioria de votos, os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva".
Via Comunicação, ressalta ainda que:
A votação trata do preenchimento da vaga que será aberta após o término do segundo biênio de Pérsio Oliveira Landim, no próximo dia 19 de dezembro.
Com a escolha dos três nomes, a lista será enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação da Presidência da República, a quem cabe fazer a nomeação do juiz-membro para o próximo período de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, estabelece como deve ser o procedimento para formação da lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz no TRE de Mato Grosso, na classe dos advogados. Todos os candidatos devem possuir 10 anos ou mais na prática profissional e sem vínculos, que caracterizem nepotismo.
Com Celly Silva/Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde
AL convoca secretário de Saúde para explicar nomeação de aprovados em concurso
PF mira família acusada de tráfico de drogas e apologia ao nazismo
Jayme Campos pede abertura da caixa preta e dispara: MT tem energia mais cara do Brasil
O legado do G20 e os desafios para o Brasil
MP: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar vítima com 30 facadas
Presidente da AL e Poderes questionam orçamento 2025 do Estado
Operação da PF combate rede de tráfico de drogas em Mato Grosso
Quando quem amamos parte para o Plano Espiritual!
Reforma tributária com novo impacto no IVA é lida na CCJ do Senado