Da Redação
Por meio de nota, entidades da Advocacia repudiaram resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que "estabelece requisitos para o julgamento de processos em ambiente virtual".
Confira íntegra da nota:
A AASP - Associação dos Advogados se uniu às entidades Abracrim - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo e SINSA - Sindicato das Sociedade de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, para assinar uma nota contrária à Resolução CNJ 591, que estabelece requisitos para o julgamento de processos em ambiente virtual.
Prevista para entrar em vigor a partir 3 de fevereiro de 2025, a norma autoriza o Poder Judiciário a adotar sessões na modalidade on-line sem interação em tempo real, com sustentações orais gravadas e critérios restritos para pedidos de destaque.
O documento classifica a Resolução como um retrocesso na garantia do exercício da Advocacia, além de ser um ataque direto a pilares fundamentais do direito de defesa e da ampla defesa.
AASP EM AÇÃO
A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da Advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que as pessoas profissionais devem se dedicar ao que fazem de melhor: Advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da Advocacia.
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde
AL convoca secretário de Saúde para explicar nomeação de aprovados em concurso
PF mira família acusada de tráfico de drogas e apologia ao nazismo
Jayme Campos pede abertura da caixa preta e dispara: MT tem energia mais cara do Brasil
O legado do G20 e os desafios para o Brasil
MP: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar vítima com 30 facadas
Presidente da AL e Poderes questionam orçamento 2025 do Estado
Operação da PF combate rede de tráfico de drogas em Mato Grosso
Quando quem amamos parte para o Plano Espiritual!
Reforma tributária com novo impacto no IVA é lida na CCJ do Senado