Da Redação
"A 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão Cascalheira protocolou ofício junto ao 1º Pelotão de Polícia Militar do município, solicitando a instalação do Programa Patrulha Maria da Penha na comarca" - assinala o Ministério Público Estadual (MPMT) - considerando que "o documento foi encaminhado na última sexta-feira (29) pela promotora de Justiça substituta Bruna Caroline de Almeida Affornalli ao comandante da unidade, 1º TEN PM Jeorge Augusto Fernandes de Jesus".
Via Comunicação - reforça:
“O Estado do Mato Grosso possui elevado índice de feminicídios, e, municípios vizinhos a exemplo de Canarana e Querência já possuem em andamento e execução o Projeto da Patrulha Maria da Penha, demonstrando a necessidade de adoção de providências para implementação e execução do referido projeto no município de Ribeirão Cascalheira”, argumentou a promotora de Justiça.
Bruna Affornalli solicitou que sejam adotadas as providências junto ao Comando Regional e à Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, para que seja implantada a Patrulha Maria da Penha, incluindo a designação de policial mulher e a capacitação dos policiais designados.
Serviço
A Patrulha Maria da Penha é um serviço realizado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso com objetivo de garantir a segurança da mulher e eficácia das medidas protetivas de urgência que o agressor deve cumprir. Assim, visa proporcionar maior proteção às vítimas de violência doméstica, evitando especialmente crimes de feminicídio. Conforme Relatório da PMMT referente ao ano de 2023, o programa já atendia 85 cidades mato-grossenses.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Militar recupera gado furtado e confirma prisão de homem
Operação da Polícia Civil apreende carregamento de drogas
Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012
Tempo como ativo do marketing
Um ano de desafios, articulação e resultados: a força do trabalho no setor de base florestal de Mato Grosso
TJ alerta sobre regras para viagens de menores desacompanhados
Mercado reduz previsão de inflação para 4,32% em 2025
2025/2026: anos pra não esquecer
Sefaz avisa: IPVA 2026 com desconto à vista ou parcelado
Tribunal de Justiça: novo resultado final do concurso para juiz